• Tony Veríssimo

Cássio pode ser eleito Governador já no 1º turno


Após homologação das candidaturas para Governo do Estado da Paraíba na Justiça Eleitoral, o Sistema Correio de Comunicação divulgou a primeira pesquisa eleitoral Correio/Souza Lopes. Ela é notória ao que já se esperava, Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera nos quatro cantos do Estado da Paraíba e o mesmo tem grande chance de ser eleito Governador ainda no primeiro turno, o que pode quebrar um tabu de 16 anos.

Cássio Cunha Lima (PSDB-45) lidera a pesquisa com 45,5% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Ricardo Coutinho (PSB-40) com 29,2% o que mostra uma notória diferença de 16,3% das intenções de voto.

Já o atual Senador Vital do Rêgo (PMDB-15) vem em 3º lugar com 4,4%, seguido de Major Fábio (PROS-90) com 0,8%, Antônio Radical (PSTU-16) com 0,1% e Tárcio Holanda (PSOL-50) também com 0,1% das intenções de voto. Eleitores que disseram votar branco ou nulo somaram 9,3%. Os que informaram não saber em quem vão votar somaram 10,7%.

Ao todo foram realizadas 1500 entrevistas com eleitores da Paraíba no período de 19 a 22 de julho de 2014, a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de credibilidade de 95%.

É digno de nota observar que pela primeira vez na história do Estado da Paraíba, um candidato opositor ao governo tenha mais partidos, prefeitos e lideranças em seu apoio do que o candidato do governo. A coligação “A vontade do povo” liderada pelo candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) tem ao todo 14 partidos, já a do Governador Ricardo Coutinho (PSB) tem ao todo 11 partidos apoiando a sua reeleição. EU SOU AZUL

#cássio #governador #pesquisa #1ºturno

1 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados