• Tony Veríssimo

CRO/PB interdita o Laboratório da Prótese de Unidade de Saúde de Montadas


Aparentou obra do destino. Poucos dias depois de uma declaração da atual Secretária de Saúde da Prefeitura de Montadas/PB Soraya Galdino, a CRO-PB interditou o Laboratório de Prótese Dentária da Unidade de Saúde do município de Montadas/PB.

Em 10 de julho deste ano, a atual Secretária de Saúde Soraya Galdino, publicou uma nota na Página Oficial da Prefeitura Municipal de Montadas no Facebook, afirmando que a Unidade de Saúde tinha passado por uma série de auditorias, entre elas a do Conselho Regional de Odontologia da Paraíba (CRO-PB).

Na nota a secretária fala sobre a “capacidade de organização de sua equipe” e da “qualidade da saúde a qual esta sendo oferecida a população de Montadas”, conforme nota:

O que a Secretária de Saúde Soraya Galdino não esperava, era que, após 11 dias de sua declaração aberta, ou seja, exatamente no dia 21 de julho de 2014 a CRO-PB interditasse o laboratório de Prótese Dentária, devido às condições de risco a qual a população e profissionais estava sendo exposta; lacrando tal sala desde esta data.

Segundo a placa de interdição os motivos são: “Por colocar em risco a saúde da população assistida e o exercício dos profissionais de Odontologia, ferindo os princípios estabelecidos no Código de Ética Odontológica”.

Problemas na Secretaria de Saúde não são novidade nos últimos 19 meses na cidade Montadas, visto que são constantes as reclamações dos munícipes referentes à falta de remédios, materiais, atendimento e deslocamento hospitalar.

A nossa equipe procurou a secretária na Unidade de Saúde, para que a mesma pudesse se manifestar perante o caso, entretanto, mais uma vez, a secretária não se encontrava presente na Secretaria de Saúde.

A secretária:

A atual Secretária de Saúde do Município de Montadas, Soraya Galdino, é natural do município de Pocinhos e é irmã do Deputado Estadual Adriano Galdino (PSB-40). Ela foi indicada ao cargo pelo então vice-prefeito Erasmo Souza (PSB-40) no início da nova gestão do município de Montadas; e desde então foi mantida pelo prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB-40) a frente da Secretaria de Saúde.

Esse não é o primeiro vexame em volta do nome de Soraya Galdino a frente de uma Secretaria de Saúde, visto que a mesma teve suas contas de 2007 e 2008 REPROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB, quando ainda era Secretária de Saúde e responsável direta pelo FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE do município de Pocinhos/PB. EU SOU AZUL

#soraya #galdino #jairo #erasmo #secretaria #saúde #interdição

4 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados