• Tony Veríssimo

Descaso com a Banda Marcial e Cultural de Montadas


A Banda Marcial Antônio Veríssimo de Souza chegou ao seu IX Aniversário de fundação, porém ao invés de ser um período de comemorações notasse o contrário.

Nesses últimos dias, alunos das Escolas Municipais e Estadual da cidade de Montadas/PB, publicaram na rede social Facebook, imagens que comprovam o descaso da atual gestão do prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB-40) com os instrumentos da Banda Marcial do município.

Instrumentos de sobro danificados, instrumentos de percussão rachados e perfurados, carentes de manutenção, entre outra série de percas, que a cada dia está jogando uma coleção de instrumentos “caríssimos” basicamente no lixo, por falta de Gestão Administrativa.

Os instrumentos de sopro da Banda Marcial Antonio Veríssimo de Souza, foram doados pelo Ministério da Cultura, sendo ampliado o número de instrumentos durante a 3ª gestão do Prefeito José de Arimatéia (2004-2008) e pela 2ª gestão do prefeito Lindembergue (2009-2012), onde em ambos os períodos foram adquiridos também instrumentos de percussão.

Entre uma série de materiais pertencentes à banda local, encontram-se vários instrumentos de sopro danificados como: trombones, clarinetas, sax, trompas, Bombardino e Bombardões, aonde esses últimos podem chegar aos valores de quase R$ 12.700,00 cada.

02.jpg
01.jpg
03.jpg
04.jpg
05.jpg
07.jpg

Atualmente a Banda Marcial não tem mais sala própria, os instrumentos são deixados no Ginásio Poliesportivo “O Veríssão”.

Fotografias: Lucas Thiago

Eusouazul.com

#bandamarcial #descaso #jairoherculano #2014

13 visualizações0 comentário