• Tony Veríssimo

Montadas, a cidade da seca. No Repórter Record Investigação


Quando se imagina que atos de um governo como o do prefeito de Montadas/PB, Jairo Herculano de Melo (PSB) chegou ao seu limite, eis que nos deparamos com situações sem sombra de dúvidas avassaladoras.

Se a seca já assola a população carente de milhares de municípios em todo Brasil, o que imaginar que nessas condições exista um verdadeiro esquema de favorecimento na entrega de água?

Durante 20 dias do mês de novembro de 2014, a equipe do renomado, respeitado e premiado programa Repórter Record Investigação percorreu a 'rota da seca' pelas mesorregiões do Agreste, Borborema e Sertão da Paraíba, visitando cidades afetadas pela falta de água como: Montadas, Santa Luzia, Boqueirão e São João do Cariri. Locais onde, sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações secam por causa da estiagem. Lugares esquecidos nos quais famílias carentes lutam para sobreviver.

A seca deixa um rastro de destruição e mata o sustento das famílias. Soneide, moradora de Montadas, carrega quase uma tonelada de lixo para sustentar a família, mas o pouco que ganha não é o suficiente para comprar água potável. Para ela, não há alternativa a não ser beber água encardida e escura: “Não importa não, o importante é matar a sede”.

Dona Soneide pegando água no Tanque Público de Montadas/PB (Foto: Divulgação / Record)

É nesse cenário que os repórteres Marcus Reis e Daniel Motta descobriram um verdadeiro esquema de favorecimento na distribuição de água. Só quem votou no prefeito atual prefeito de Montadas Jairo Herculano (PSB) tem acesso ao precioso líquido. 'Seu' Raimundo é um exemplo da perseguição. Aposentado, pobre e deficiente físico é uma das vítimas da “lista da sede” e denuncia: “Se o cara não votar no partido do prefeito não tem direito a nada”.

O Repórter Marcus Reis mostra a perseguição por água em Montadas/PB (Foto: Divulgação /Record)

O fato é inédito na história de Montadas/PB. O Programa Repórter Record Investigação vai ao ar dia 26 de janeiro as 23h:30min horário de Brasília sendo transmitido para mais de 150 países e será a apresentado pelo renomado Domingos Mereilles.

Para ver o vídeo comercial clique no link: Ver vídeo

Fontes: EU SOU AZUL - www.eusouazul.com

R7

#jairoherculano #repórterrecordinvestigação #perseguição #seca #água #listadaseca

5 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados