• Tony Veríssimo

Repórter Marcus Reis conta como foi sua experiência em Montadas/PB


O repórter Marcus Reis, que viajou até o a Paraíba e acompanhou, durante 20 dias, a rotina da população que sobrevive sem água, conta como foi a experiência e relata detalhes do esquema político de favorecimento na distribuição de água na cidade de Montadas/PB criada pela administração do prefeito Jairo Herculano (PSB).

(Imagem de Reprodução/Rede Record)

O repórter qualificou como uma grande experiência profissional e de vida, principalmente de sentir na pele o drama da população. Algo extremamente assustador e chocante sem ter água no chuveiro ou não ter onde comprar água, ou ainda andar quilômetros em busca de água.

Questionado como ele analisava o fator dos políticos locais manipularem a lista da sede enquanto deixam as pessoas carentes sem água para beber, o repórter afirma: "Nós tínhamos uma lista de nomes de pessoas que votaram no prefeito, uma lista de pessoas que não votaram no prefeito e a gente tentou cruzar esses nomes para saber quem recebia água, quem não recebia água".

Outro fator pontual da entrevista e que foi um dos pontos da reportagem, foi a declaração do senhor José Antonio de Souza, vulgo Benedito, ao culpar a natureza e o próprio Deus Criador pela falta de água. Além do fato nome de um do moradores que teve o direito a água negado ter sido acrescido com caneta de outra cor quando a reportagem foi em busca de explicações na prefeitura.

Assista a matéria clicando aqui

Fontes: EU SOU AZUL - www.eusouazul.com

R7

#marcusreis #repórterrecordinvestigação #perseguição #jairoherculano #seca #água

31 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados