• Tony Veríssimo

MPPB inicia investigações sobre a distribuição de água do governo de Jairo Herculano


O Ministério Público da Comarca de Esperança iniciou as investigações contra o prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB) na apuração de Improbidade Administrativa por existir forte indício de favorecimento na distribuição de água apenas para os eleitores do gestor, o que contraria o princípio Constitucional da Impessoabilidade (Art.37 da CF).

O caso foi denunciado em rede Nacional e Internacional através do programa televisivo Repórter Record Investigação da Rede Record. A frente do processo está o promotor Leonardo Cunha Lima de Oliveira que afirmou que caso comprovado os fatos expostos na matéria, o caso também será encaminhado a Polícia Federal por crime de Corrupção Eleitoral.

O Promotor já notificou tanto o prefeito Jairo Herculano como o secretário de Infraestrura, Álvaro Jandeyr Gomes para prestar esclarecimentos. Além deles já prestaram esclarecimentos junto ao MPPB o senhor Raimundo das Chagas e Audilânio Simplício, ambos denunciantes.

(Imagem de Reprodução/Rede Record)

"Foram indicados 10 pessoas que terão os nomes preservados que podem ou não confirmar a história, elas serão ouvidas em março" afirmou o Promotor Leonardo de Oliveira, ao Jornal Correio da Paraíba de 05 de fevereiro de 2015.

Para os denunciantes e grande parte da população será apenas uma questão de tempo para que o Ministério Público confirme os atos ora praticados pelo prefeito Jairo Herculano de Melo juntamente como do secretário de Infraestrutura Álvaro Jandeyr Gomes.

Em uma entrevista concedida ao ao programa Cidade em Revista, na Rádio Cidade AM, 1310 um dia após a matéria da Rede Record ir ao ar, prefeito Jairo Herculano enfim surge e em uma discurso sombrio para diversos ouvintes, chega a comprometer o promotor, afirmando: "O promotor Leonardo me chamou e citou: Jairo, ó! Passaram aqui assim, assim, assado" e ainda concluiu dizendo que o promotor teria afirmado: "Com todas as palavras dele: eu sei de sua pessoa, com pouco tempo que lhe conheço eu sei de sua pessoa".

Muitos ouvintes chegaram a afirmar que o prefeito queria transmitir a ideia que embora a matéria da Rede Record tenha causado tal impacto nacionalmente o promotor iria se posicionar ao seu favor.

A Rede Record continuará acompanhando o caso.

Fontes: EU SOU AZUL - www.eusouazul.com

Jornal Correio da Paraíba

#repórterrecordinvestigação #montadas #ministériopúblico #listadaseca #jairoherculano #justiça #água #perseguição

1 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados