• Tony Veríssimo

Denúncia sobre o sucateamento da Frota de Montadas foi encaminhada ao MP


Nesta semana os vereadores que formam a atual base da oposição do município de Montadas/PB, protocolaram no Ministério Público da Comarca de Esperança, DENÚNCIA contra o prefeito Jairo Herculano de Melo pelo abandono, sucateamento e subtração de diversas peças da Frota Municipal.

Após a fiscalização realizada na Garagem Municipal de Montadas, foi constado o abandono de boa parte da Frota, além de diversos veículos estarem fadados a ferrugem e muitos deles terem sofrido subtração de diversas peças, entre elas pneus, caixas de marcha, eixos e motores.

O intrigante de tudo isso é, que os dados fornecidos pela atual administração de Montadas ao Tribunal de Contas consta altos valores gastos com peças, pneus e combustíveis. Valores totalmente divergentes da atual realidade.

"Fizemos aquilo que a Lei nos dá direito: Fiscalizamos e denunciamos o prefeito por ter abandonado a Frota, fadando a mesma ao sucateamento. Ele deve ser responsabilizado não apenas por isso, mas pelo desaparecimento de diversas peças dos veículos, entre elas os motores e caixas de marcha". Afirmou o vereador Cássio Avelino (PSDB).

"Os valores gastos com veículos e a realidade da Frota de Montadas são incompatíveis. O prefeito deve muitas explicações, não só ao Ministério Público e Tribunal de Contas, mais também a população de Montadas". destacou o vereador Ronaldo de Oliveira (DEM).

A Denúncia visa duas finalidades, a primeira junto a patrimônio público, requerendo do Ministério Público investigação civil e criminal por atos de improbidade administrativa no que diz respeito a danos ao Patrimônio e ao Erário Público. A Segunda, referente ao setor da Promotoria que fiscaliza a Educação e Saúde, requerendo a revitalização e funcionamento de dos veículos da Frota que estão abandonados.

Para a vereador Seila (PSB), o ato é inadmissível. "Tanto o prefeito quanto eu somos do mesmo partido, mas jamais poderia concordar com tais práticas, onde ao final que sai prejudicado é apenas a população de uma maneira geral". Frisou.

"O dever do vereador é fiscalizar e foi isso que fizemos, agora é esperar que os órgãos responsáveis como Ministério Público e Tribunal de Contas tomem as medidas cabíveis pelo sucateamento do Frota de Montadas". Afirmou o vereador Fágner Júnior (PSDB)

As imagens publicadas em redes sociais referentes a atual realidade dos veículos da Prefeitura de Montadas chocou os munícipes que não sabiam a magnitude dos descaso com a Frota, a notícia repercutiu além dos limites de Montadas e gerando vários comentários nas cidades vizinhas, visto que a mesma já foi considerada uma das melhores da Região.

Para o vereador da situação, Sebastião da Costa (PSB), mais conhecido como Basto de Militão, tudo não passa de exagero e afirmou veementemente durante as investigações que a atual administração investia onde merecia ser investido, ele afirma: "Vocês não se preocupem não, que agente está investindo o dinheiro onde precisa ser investido, viu?".

"Acompanhei os vereadores nas investigações, sou testemunha ocular do que aconteceu durante boa parte das investigações. Já protocolamos denúncias ao Ministério Público e outros órgãos de competência estadual e federal também receberão denúncias contra o atual gestor". afirmou Toninho Veríssimo.

Assista o vídeo clicando no link abaixo:



0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados