• Tony Veríssimo

Premiações do prefeito de Montadas, Jairo Herculano. Credibilidade ou armação?


Afinal, qual a credibilidade dessas premiações que o prefeito de Montadas, Jairo Herculano afirma receber a cada ano? Quais são os grupos organizadores, quais os critérios de escolha e por que ele sempre está entre os vencedores?


Uma simples pesquisa no Google logo mostrará que são muitos os casos de prefeitos que teriam comprado premiações. Em vários casos os prêmios mais questionados são exatamente o "Troféu JK" e o "Prêmio Gestor Nota 10", exatamente as duas premiações que teriam sido supostamente vencidas pela então prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB).

É de conhecimento pleno de vários gestores, ex-gestores, vereadores e ex-vereadores, que todos os anos as repartições públicas Executiva e Legislativa recebem várias propostas de 'pacotes' de premiações, cada qual com um preço.

Normalmente é afirmado que o suposto contemplado só efetuará gastos com a viagem e/ou hospedagem, mas não com a premiação. Na verdade, isso é apenas uma maneira de camuflar o acordo, a premiação passa a ser um mero 'brinde' do acordo, ou seja, o gestor viaja e recebe o prêmio e a empresa realizadora recebe pela evento ou hospedagens.

De vários casos similares podemos citar o que aconteceu na cidade de Gado Bravo/PB. Segundo informações a premiação não passa de um pacote comprado na internet, montada por uma empresa que vende os prêmios.

O QUESTIONAMENTO


No Portal da UBD (União Brasileira de Divulgação) a mesma é demonstrada como um atrativo e solicita que se envie fotos para a divulgação de referente Município. Então se o gestor é detectado como excelente, por que então se faz necessário divulgar o Município? Por que é preciso pagar para participar do Evento mediante recebimento de Troféu e Certificado?"


Outro fator notório para a falta de credibilidade são os folder's enviados as repartições, visto que sequer tem o nome dos gestores, mas apenas o termo: "Ao Ilmo. Sr. Gestor Municipal". Sinal pleno que são elaborados diversos panfletos como esses e distribuídos para diversas cidades, aqueles que fecharem o pacote, serão os contemplados com as premiações.

A verdade é que não existe nenhum índice da Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura ou ainda Responsabilidade de Gestão Fiscal que garanta ao prefeito Jairo Herculano méritos para ser considerado um gestor de destaque entre os demais, visto não existir durante sua gestão nenhum grande realização.

Na verdade, o prefeito Jairo Herculano ficou famoso por ser:

* Um dos 10 prefeitos do Brasil que distribuiu 'Pipoca de Panela' como Merenda Escolar;

* Ter decretado "Luto Oficial" em dias de jogos da Seleção Brasileira

* Ser denunciado pela Rede Record de Televisão, através do programa Repórter Record Investigação pela perseguição política na distribuição de água no município (reportagem essa que ficou conhecida no mundo todo)

* Além de ter as contas da prefeitura diversas vezes bloqueadas

* E ser multado pelo Tribunal de Contas em mais de 21 mil reais.

Se realmente o prefeito Jairo Herculano é merecedor de um prêmio digno por seus serviços, ele deveria receber o prêmio 'Motoserra de ouro" por ter cortado diversas árvores da cidade de Montadas.

DESMASCARANDO AS PREMIAÇÕES

O advogado e jornalista mineiro Marcelo Porchat de Assis, disfarçado de secretário de Saúde desmascarou toda a farsa do prêmio “Gestor Nota 10″ ao descobrir no ano de 2013 que gestores e secretários tinham que desembolsar dos cofres públicos mais de R$ 5.000,00 para cada um dos participantes. Até uma CPI denominada “golpe do prêmio” foi planejada na Câmara de Queimadas/BA.

Foi detectado que o troféu “Os 100 melhores Prefeitos do Brasil-2013“ de responsabilidade da União Brasileira de Divulgação (UBD) entregue em Recife-PE, no também luxuoso Hotel Golden Tulip Recife Palace custa uma fortuna. O mesmo foi detectado para o Prêmio Troféu JK - Juscelino Kubitschek que apresenta gastos de R$ 2.000,00 por pessoa.

Então, você realmente acredita que o prefeito Jairo Herculano foi merecedor de tais premiações ou simplesmente ele teria comprado um pacote premiado? A resposta deixamos a critério do internauta.

Abaixo colocamos vários link's referentes aos tais quetionamentos de premiações.

Sobre o Gestor Nota 10

Cianorte/PR

Firmino Alves/BA

Queimadas/BA

Casinhas/PE

Gado Bravo/PB

Aveiro/PA

Itapajé/CE

Santa Helena/MA

Juazeiro/BA e Petrolina/PE

Sobre o Troféu JK

Jardim do Seridó/RN

#2015 #Premiações #UBD #TroféuJK #jairoherculano

3 visualizações0 comentário

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados