• Tony Veríssimo

Atual Secretária de Saúde de Montadas, Soraya Galdino terá que devolver mais de 171 mil reais


A atual secretária de saúde de Montadas, Soraya Galdino de Araújo Lucena, irmã do deputado estadual, Adriano Galdino (PSB), teve suas contas do exercício de 2011 do Fundo Municipal de Saúde de Pocinhos julgas IRREGULARES pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.


A decisão foi publicada no último dia 31 de março, porém, só agora foi noticiada com maior ênfase, após a mesma ir em cadeia de rádio local afirmar que não tinha nenhuma prestação de Contas julgadas irregulares e que os montadenses poderiam ficar seguros da 'responsabilidade' da atual equipe da secretaria de Saúde.

Para se ter conhecimento da gravidade da decisão, ainda foi imputado contra a Sra. Soraya Galdino de Araújo Lucena, o valor a ser restituído no total de R$ 171.286,25, referente a registro a menor de recursos oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS), assinando-lhe o prazo de 30 (trinta) dias para recolhimento aos cofres do município, sob pena de cobrança executiva a ser ajuizada até o trigésimo dia após o vencimento daquele prazo, podendo-se dá a intervenção do Ministério Público, na forma da Constituição Estadual.

Um fator interessante referente ao caso é que, o mesmo contador da prestação de contas ora julgadas irregulares é o mesmo contador do atual prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo. A partir disso pode-se construir a ideia de que tipo de equipe é composta a atual administração do município de Montadas.

Em Montadas diversas são os escândalos envolvendo a área da saúde, desde de obras inacabadas, supostas irregularidades em processos licitatórios, negação de remédio a pessoa carentes e repasses para unidades inexistentes.

Diferente do caso de Pocinhos onde o Fundo Municipal de Saúde é autônomo e quem pelo mesmo responde é o secretário, em Montadas toda a responsabilidade administrativa do corpo de secretariado estará sobre responsabilidade direita do atual prefeito Jairo Herculano de Melo.

Clique no link e você pode ter conhecimento pleno da DECISÃO publicada pelo Tribunal de Contas, do julgamento do processo Nº 02.763/12.


7 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados