• Tony Veríssimo

Contas de 2012 do ex-prefeito de Montadas, Lindembergue Souza Silva foram aprovadas por unanimidade!



O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - TCE/PB, Durante sessão realizada na manhã de 29 de abril de 2015, emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais do ex-prefeito de Montadas/PB, Lindembergue Souza Silva (DEM) referente ao exercício de 2012. Os demais conselheiros seguiram o voto do relator, Antônio Gomes Vieira Filho, o que culminou com aprovação por UNANIMIDADE.


A defesa das Contas do ex-prefeito foi apresentada pelo ilustríssimo senhor advogado Diogo Mariz, que de maneira simples, direta e eficaz abordou com maestria cada um dos pontos abordados pela Relatoria, o que veio a culminar com respaldo para a aprovação.

Embora tenha enfrentado um ano desgastante de grande turbulência políticas e financeiras, a parte administrativa se manteve firme e comprometida com a responsabilidade que lhe compete por atribuição. Por exemplo, na Educação o prefeito Lindembergue investiu 31,39% dos 25% obrigatórios; deste valor 78,55% foram investidos no Magistério, o que chegou 18,55% acima dos 60% obrigatórios. Por sinal este foi o segundo melhor ano de investimentos no profissional de educação, ficando apenas atrás do ano de 2009, quando o ex-gestor conseguiu investir 81,97% na categoria.

Em especial pelos comentários dos membros do Conselho, podemos tirar duas conclusões: a primeira delas é que a gestão de Lindembergue (2009/2012) foi plasmada pela lisura na condução da coisa pública. A segunda é que, infelizmente, a atual Administração aumentou abusivamente o número de prestadores de serviço em detrimento de concurso público, pois que, em dezembro de 2012, havia pouco mais de 60 prestadores de serviço, enquanto que hoje o município já conta com mais de 220 contratados.


Contrariando os críticos da gestão do ex-prefeito Lindembergue, o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, relator das processo das contas destacou em seu relatório o salto positivo deixado nos cofres da Prefeitura de Montadas ao final do exercício de 2012 no montante de R$ 1.016.347,02.

Está é a quarta conta consecutiva aprovada do ex-gestor. Prefeito por dois mandatos (1997-2000 e 2009-2012) Lindembergue Souza Silva, mais conhecido por "Lindo", manteve a linha integra dos seus antecessores, visto que nunca na história do município de Montadas/PB um prefeito teve as contas reprovadas.

#DiogoMariz #2012 #tribunaldecontas #Lindembergue #Aprovaçãodecontas

1 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados