• Tony Veríssimo

Mais uma vez o prefeito de Montadas/PB Jairo Herculano, é alvo de escândalos em rede nacional e inte



maxresdefault.jpg

Mais uma vez a cidade de Montadas, agreste da Paraíba, é palco de escândalos em rede nacional e internacional de televisão. No próximo domingo, 07 de junho, a Rede Record, através do Repórter em Ação, mostrará com exclusividade aquilo que o programa definiu como uma: "quadrilha que manipula a distribuição de água" no município de Montadas.

Os repórteres Marcus Reis e Daniel Motta percorreram a rota da seca e da sede; foram três meses de investigação e 20 dias na estrada. Uma viagem que revela o drama de quem luta por água num cenário de deserto. Sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações desaparecem, porém, - como registrou na história do município de Montadas, a épica frase do apresentador renomado Domingos Meirelles - onde falta água sobra champanhe!

Em janeiro de 2015, a mesma emissora mostrou o caso do aposentado Raimundo das Chagas que solicitou água ao governo municipal, mas garantiu que o líquido ainda não chegou por não ter votado no atual gestor. Idoso e com problemas de saúde, o homem pediu esclarecimento à Prefeitura, mas o problema continua após longos meses do pedido inicial.

Se eu tivesse votado no prefeito, eu seria beneficiado. Fiz o pedido na prefeitura do carro pipa, mas até agora não chegou. Tenho que tirar da minha aposentadoria (R$ 722) para não morrer de sede ”, lamentou.

Conforme denúncia do ex-funcionário da Prefeitura de Montadas, Aldilânio Simplício, o qual foi 'braço-direito' do atual prefeito Jairo Herculano durante as eleições de 2012, o mesmo garante que recebeu ordens para não distribuir água aos cidadãos que não votaram no atual prefeito, sendo que a distribuição de água deveria beneficiar apenas os eleitores do gestor, que nega a denúncia.

Após a reportagem do início do ano que chegou a atingir o pico de audiência, alguns vereadores protocolaram na Câmara Municipal de Montadas o pedido de abertura de CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncias de que a Prefeitura estaria beneficiando ou beneficiou determinadas pessoas com a famosa “lista da seca”.

O caso também está sendo acompanhado pelo Ministério Público que já ouviu mais de 10 testemunhas, algumas das quais afirmam terem feito o pedido de água ao próprio prefeito Jairo Herculano de Melo, mas tiveram os seus pedidos negado pelo gestor.

O Promotor da Comarca de Esperança, Leonardo Cunha Lima de Oliveira, assegurou que, caso comprovado o crime, o gestor municipal poderá ser indiciado por conduta criminosa e ato de Impropriedade Administrativa, o que poderá cominar com a perca dos direitos políticos seguido de Perda de Mandato.

A Rede Record de Televisão está acompanhando atentamente as investigações e os casos relacionados a água política de distribuição de água no município de Montadas/PB. O Programa Repórter em Ação é apresentado pelo famoso apresentador e jornalista Celso Freitas e vai ao ar neste Domingo, às 23h15min após o programa Domingo Espetacular.

#2015 #RepórteremAção #RedeRecord #JairoHerculano #MinistérioPúblico

6 visualizações0 comentário