• Tony Veríssimo

Prefeito de Montadas/PB, Jairo Herculano de novo na TV. O que você precisa saber!



Mais uma vez, o atual prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB) é alvo de denúncias realizadas pela imprensa nacional, desta vez através do programa televisivo Repórter em Ação da Rede Record, apresentado por Celso Freitas, que veio a reexibir a matéria referente a distribuição de água no município paraibano, que foi ao ar pela primeira vez, no início deste ano, através do programa Repórter Record Investigação apresentado por Domingos Meirelles.

Antes do programa ir ao ar, a emissora fez questão de lançar nota afirmando que os eventos relacionados a distribuição de água em Montadas era uma verdadeira manipulação de 'quadrilha'. Já no programa Domingo Espetacular deste último dia 07 de junho, um pouco antes do programa Repórter em Ação ser transmitido, o apresentador Paulo Henrique Amorim, narrando a vinheta da reportagem fez questão de mencionar para o Brasil inteiro e os mais de 150 países que acompanhavam a transmissão naquele momento, que, os envolvidos pela manipulação da lista da sede se tratava de um verdadeiro 'bando'.


A matéria veio a chocar mais uma vez os telespectadores, aqueles que perderam a primeira exibição em janeiro, ao assistirem essa segunda exibição ficaram indignados com o horror da política de distribuição de água em Montadas. O Programa que ao iniciar estava em 3º lugar em audiência com 7,2 pontos de IBOPE, logo assumiu a vice-liderança ao atingir 7,8 pontos.

As cenas do Sr. Raimundo das Chagas, homem pobre, deficiente físico, idoso, e casado com uma senhora também idosa e portadora de problemas psicológicos, juntamente com as cenas da catadora de lixo, Soneide dos Santos, foram as que mais comoveram os telespectadores, por comprovarem o calvário que os montadenses têm que passar em busca de água junto ao poder público municipal.

As imagens falaram por si. Se as declarações do ex-funcionário Audilânio Simplício já era prova crucial dos eventos que aconteciam na administração do prefeito de Montadas, Jairo Herculano, a burocracia em busca de atendimento para as solicitações de água na Prefeitura Municipal, a adulteração da lista de atendidos e a ironia do cunhado do prefeito, José Antônio de Souza, vulgo Benedito ao jogar a culpa na natureza e a responsabilidade em Deus pelos eventos ocorridos, foram os posicionamentos finais para que os espectadores tirassem suas próprias conclusões. Isso sem mencionar a água com coliformes fecais que tais moradores estão fadados a beber.


Em questão de minutos a página oficial no Facebook da Prefeitura Municipal de Montadas, foi coberta de mensagens enviadas por internautas do país inteiro que estavam acompanhando atentamente a reportagem. Muitas outras mensagens foram também postadas na página da Rede Record, no Portal R7 e no Twitter através do #RepórterEmAção.


No dia seguinte, os maiores sites jornalíticos do Estado da Paraíba também deram destaque a matéria, tais como: Paraiba.com.br, ClickPB, e BlogDoGordinho, entre outros. Diversos programas de rádios do estado também deram destaque a matéria investigativa, tais como o programa líder em audiência: Balanço Geral da 98 CorreioFM.

Essa não é a primeira vez e provavelmente não será a última em que o nome do prefeito de Montadas, Jairo Herculano estará cercado de polêmicas. Bloqueio de contas, multas, processos... Isso é apenas o prefácio de sua carreira política. O gestor já conseguiu feitos que chamam bem mais a atenção da sociedade, tais como colocar 'pipoca de panela' como Merenda Escolar, ou 'Decretar Luto Oficial em Dias de jogos da Seleção Brasileira' ou ainda sucatear a Frota de veículos pertencentes a Administração Pública, porém, a matéria investigativa realizada pelo jornalismo premiado da Rede Record de Televisão sem sombra de dúvidas será aquela que mais marcará a sua história.

#2015 #JairoHerculano #RepórteremAção #repórterrecordinvestigação

1 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados