• Tony Veríssimo

Descaso com os garis é mais uma marca da má gestão de Jairo Herculano


Se a luta pelos direitos aos adicionais de insalubridade e periculosidade foi frustada devido ao VETO sem validade do prefeito de Montadas, Jairo Herculano (PSB), o qual em seguida foi acatado pelos vereadores da base situacionistas, configurou-se como mais um ato para a permanência das condições desumanas as quais os Auxiliares de Limpeza Urbana e Rural do município de Montadas estão fadados.


Desde que tomaram posse como servidores municipais, aprovados no último Concurso Público, os garis estão sentindo-se vítimas de perseguição política, a qual antes nunca foi vista no município, conforme pode-se detectar em postagem das redes sociais.

Os servidores desesperadamente 'clamam' por ajuda. Um dos fatores detectados em relação ao caso dos garis é a fator dos mesmos estarem sendo obrigados a trabalharem nos dias de sábado, somado a condições precárias de atividades visto a ausência de equipamentos fundamentais, tais como máscaras.


Outro retrocesso trabalhista detectado no governo do prefeito de Jairo Herculano, são as condições as quais os garis também estão sendo expostos em horário de almoço. Amontoados em uma pequena sala sem ventilação, os servidores públicos se veem obrigados a dividirem o espaço com diversos materiais amontoados e ainda por cima, fadados a alimentarem-se no chão devido a ausência de mesas e cadeiras.


Se as condições de trabalho e de alimentação já caracterizam-se como violações ao princípio da dignidade humana, que o diga ainda a vedação dos direitos de insalubridade e periculosidade que até então se não se fazem presentes devido as atitudes do Executivo em parceria com a maioria dos representantes do Legislativo, pois parte dos parlamentares que disseram 'sim' aos direitos dos servidores, foram os mesmos que disseram 'não' em sessão posterior quando o projeto não recebeu o aval do prefeito municipal. Simplesmente uma vergonha para a democracia, para o princípio de direitos humanos e trabalhistas.


0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados