• Tony Veríssimo

Ex-prefeito de Montadas, Arimateia Souza, justifica sua saída do Democratas e critica gestão atual



Neste último sábado, 18 de junho, em entrevista concedida ao programa "A HORA DA VERDADE" na RCA FM 87.9 o ex-prefeito de Montadas, José de Arimateia Souza (1993-96; 2000-08), justificou as razões de sua saída do Partido Democratas - 25 e comentou a respeito da atual administração do município.

O ex-gestor iniciou a sua entrevista agradecendo o convite do apresentador do programa, Eudes Jales como também o carinho dos diversos amigos que enviaram mensagens de apoio e que estavam aguardando ansiosamente a sua entrevista.

Para o líder político, chegou o fim a motivação, o entusiasmo e a convicção de seguir militando no partido Democratas, contudo, afirmou veementemente que não está saindo da vida pública, apenas estou deixando um partido, por não haver mais sentido continuar no mesmo, e que em breve estará se filiando a uma nova sigla partidária.

"Nunca foi o partido que nos comandou, mas nós que comandamos o partido; não foi o partido que nos criou, mas nós que criamos o partido". Afirmou.


Perguntando como ele enxergava a atual administração do prefeito de Montadas, Jairo Herculano, o ex-prefeito diretamente apontou os diversos pontos os quais transformam a atual gestão como a pior de toda a história do município.

O ex-prefeito, Arimateia, apontou que a atual administração apresenta em caixa (até maio), uma disponibilidade financeira de mais de 1,743 milhão de reais, todavia, sequer vem destinado os recursos as diversas áreas necessitadas, tais como também não vem cumprindo os percentuais de 60% destinados ao Magistério, aplicando até então, apenas um pouco mais de 41%. E que, segundo os dados do SAGRES do Tribunal de Contas, deste valor supracitado mais de 660 mil reais estão na conta do FUNDEB, e que deveriam estarem sendo repassados devidamente a classe de profissionais da educação. O mesmo também estaria ocorrendo com os recursos da Previdência Municipal.


Arimateia também destacou que o ex-prefeito Lindembergue (2009-2012) deixou recursos para a atual gestão no montante de 1,016 milhão de reais, destinados a pavimentação da ruas: Severina de Araújo Souza, Manoel Pedro da Silva e Pilar da Conceição, João Ginú dos Santos e Deodato Simplício além de recursos para a construção de Praça Central e Centro de Eventos.

Também destacou o descaso com o Módulo Esportivo Álvaro Gaudêncio e frisou os diversos processos as quais o atual prefeito Jairo Herculano veem respondendo junto ao Tribunal de Justiça e as diversas multas que já somam mais de 20 mil reais aplicadas ao mesmo pelo Tribunal de Contas do Estado.

Durante a entrevista, várias foram as mensagens enviadas e diversos foram os números que telefonemas que congestionavam as linhas. Entretanto, mesmo sendo ex-prefeito de outro município, diversos cidadãos do município de Areial/PB fizeram questão de elogiar a brilhante administração que o ex-prefeito José de Arimateia teve ao longo dos anos a frente da Prefeitura de Montadas.

Emocionado e finalizando a entrevista o ex-prefeito Arimatéia fez questão de agradecer a cada um das pessoas que estavam ouvindo o programa naquele momento e que mesmo acamadas faziam questão de ligar para o programa para lhe conceder apoio.

#arimateia #JairoHerculano #Lindembergue #RCAFM #2015

8 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados