• Tony Veríssimo

De OURO ou da NASA? Prefeitura de Montadas comprou computador "básico" por preço surreal!



Que são famosos os casos dos sheiks do Oriente Médio esbanjando sua fortuna com compras de celulares, carros e demais objetos de ouro isso não é novidade, como também não é novidade os escândalos referentes ao governo do atual prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB-40), principalmente no que diz respeito as compras supostamente realizadas pela Prefeitura de Montadas durante sua administração, se é que podemos dizer que isso é administrar.

Mais uma vez, "Os Fiscalizadores" detectaram outra grande anomalia nas compras realizadas pela Prefeitura de Montadas e transparentemente vêm através do EuSouAzul.com divulgar aquilo que ficará popularmente conhecido como a: compra do computador de ouro ou ainda o computador da NASA.

Literalmente o governo do prefeito Jairo Herculano não comprou um computador de ouro como no caso dos famosos ricaços do mundo árabe, como também não comprou um computador com as capacidades admiráveis para ser considerado da NASA, todavia, o preço pelo qual a sua gestão afirmou ter pago em tal aquisição ironicamente pode ser considerado de outro mundo. E isso facilmente fará o leitor compreender o título da matéria.

No ano de 2013, através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Montadas afirmou ter comprado a empresa JET PRINT INFORMÁTICA LTDA. 01 computador UBD Intel Core i3, com um simples HD interno de 500gb, contendo ainda 4gb memória com placa de vídeo 1gb, além de um monitor de LCD 18,5 polegadas e estabilizador, aparelho esse destinado com exclusividade ao uso da sala de vacina e vigilância epidemiológica da UBSF Paulo de Souza.

O intrigante sobre essa aquisição, é fator "custo-benefício" desta máquina, pois se trata de uma computador 'básico' que não ultrapassava na época e muito menos nos dias atuais o valor de R$ 1.800,00, na verdade, após diversas pesquisas realizadas em diversos sites, consta-se que é possível encontrar tal computador entre o valor de 1000-1500 reais, tais como o: Shoptime, Magazine Luiza e Americanas. Contudo, a Prefeitura Municipal de Montadas, afirmou ter comprado tal computador pelo preço mega-exorbitante de R$ 5.242,00!


Como diria o famoso personagem do Canal do Otário: "Tá de sacanagem, né?". É, parece até mentira a compra de um computador tão simples por mais de 5,2 mil reais, mas isso foi bem real, conforme comprava a cópia do empenho 2023 de 15 de outubro de 2013, realizado pela Prefeitura de Montadas e pago a empresa JET PRINT, conforme dados do SAGRES do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, os quais são disponibilizados tranparentemente para o acesso de qualquer cidadão.

Conforme mencionado, tal compra aconteceu no primeiro ano do mandato do prefeito Jairo Herculano, ou seja, 2013. A Prestação de Contas referente a esse ano ainda está sobre análise do TCE/PB sob número de Processo 04314/14.

Atualmente após a elaboração do Relatório Inicial realizada pelo TCE, foi enviado ofício ao prefeito Jairo Herculano para que o este venha apresentar defesa referente as anomalias detectadas pela Egrégia Corte. Tal Prestação de Contas do ano de 2013, contém 08 denúncias, 06 das quais são processos relacionados a: descumprimento de percentuais constitucionais da Lei de Responsabilidade Fiscal e desequilíbrio orçamentário; pagamentos irregulares a UBAM; irregularidades na gestão de pessoal; acumulação de cargos públicos e irregularidades em licitações. O processo pode ser acompanhado por qualquer cidadão através do TRAMITA/TCE.


O que cada cidadão deve se perguntar e exigir do prefeito Jairo Herculano, são explicações porque um computador básico como este foi comprado por preço tal oneroso, visto que outras necessidades do cotidiano do cidadão montandese não são realizadas pela gestão, como podemos simplesmente justificar, usando a própria secretaria de Saúde como exemplo, quando citamos os diversos casos relacionados a falta de 'medicamentos básicos' na Unidade de Saúde.

É normal e aceitável defender qualquer ponto de vista, mas não é normal nem aceitável fazer isso usando mentira. Aqui nós transmitimos a verdade; sempre a verdade, pois o que alegamos sempre provamos.

#2015 #2013 #computadordeouro #JairoHerculano #tribunaldecontas

2 visualizações0 comentário