• Tony Veríssimo

Prefeito de Montadas, Jairo Herculano nega disponibilidade ao diretor do SINTAB


Em reunião com o Executivo Municipal, datada de 21 de agosto, entre diversas negociações também foi deliberada a questão da disponibilidade do diretor e vice-diretor do SINTAB local, as quais eram requeridas desde fevereiro de 2015.

O prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB-40), por sua vez, concedeu a disponibilidade do professor e atual vice-diretor do SINTAB local, Idésio Raimundo de Lima, mas não do agente de saúde e atual Diretor do SINTAB local, Marcelo Vieira Costa.

Conforme notoriamente conhecido, ao longo da gestão do prefeito Jairo Herculano, prazos e pontualidades nunca foram o forte da administração municipal, principalmente quando se tratam de reivindicações dos funcionários. Isso também foi aplicado a disponibilidade do vice-diretor do SINTAB, Idésio Raimundo, visto que a gestão ao invés de conceder de maneira imediata a disponibilidade do mesmo, informou que faria isto ainda em um prazo de 30 dias, seguindo assim, o costume de procrastinar tudo em relação as reividicações do SINTAB.

Para o prefeito Jairo Herculano, a disponibilidade do diretor Marcelo Vieira Cota, é inviável, pois para o prefeito 'isso geraria mais gasto para Gestão'.


Verdadeiramente tal afirmação do prefeito não passa de falácias de má fé, pois o que contraria o gestor não são os gastos, mas sim, a forte cobrança sindical que o atual o Diretor do SINTAB veem realizado. Como a luta pelo qüinqüênios de diversos funcionários, os direitos de insalubridade e periculosidade e aplicação dos recursos do FUNDEB entre diversos outros.

Verdadeiramente, o prefeito Jairo Herculano não pode falar de gastos da gestão, pois durante o ano de 2014 sequer aplicou os mínimos constitucionais do Magistério, da Educação e também da área da Saúde. Números negativos esses que também veem ocorrendo em 2015.

O que o leitor deve focar e questionar são os seguintes fatores:

1) Se para o prefeito Jairo Herculano, a disponibilidade do diretor Marcelo Vieira Costa geraria apenas gastos para a gestão, por que ele então não corta os gastos como aluguéis de veículos, começando pela caminhonete Chevrolet S10 disponível ao seu conforto particular, que gera gastos exorbitantes de R$ 6.200,00 ao mês?


2) Por que não corta a sua disponibilidade de linha móvel gera em média gastos em torno de R$ 1.500,00 ao mês (Isso mesmo gastos apenas com linha de celular)?


3) Por que não deixa de patrocinar diversos sites, visto que a Prefeitura de Montadas tem o seu próprio meio de comunicação online?



4) Por que não corta elevado número de contratados e outros serviços de terceiros os quais somados chegam a cerca de 140 pessoas, muitos dos quais mantidos apenas para sustentar a base de correligionários?

Perseguição Política. Sim, essa a melhor resposta referente aos atos da Gestão Municipal, chefiada pelo então prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB-40), referente a negação da Disponibilidade da Diretoria do SINTAB de Montadas/PB e não gastos para o município.

#2015 #JairoHerculano #SINTAB #Marcelo #Idédio #Disponibilidade

0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados