• Tony Veríssimo

Fardamento Escolar de 2015. O que há para dizer sobre o mesmo?


736 dias. Esse poderá ser o número total os quais os estudantes da rede pública municipal de Montadas, passaram sem um novo Fardamento Escolar desde a última entrega realizada em 10 de outubro de 2013. E diga-se de passagem: Atrasado e de péssima qualidade.

Porém, nem os mais fervorosos correligionários e defensores do atual prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB/40) imaginaria que em 2014 as coisas poderiam ser piores, pois naquele ano sequer o fardamento escolar foi distribuído, interrompendo assim um série histórica de 13 anos de doações. Mesmo sendo uma promessa de campanha do atual gestor, o qual afirmou que doaria o fardamento escolar em todos os anos letivos; além de R$ 64.000,00 ter sido previsto na LOA - Lei Orçamentária Anual daquele ano para tal aquisição.

De antemão, o EuSouAzul.com conseguiu imagem exclusiva do Fardamento Escolar de 2015. Sim, com antecipação, pois até este momento, sequer uma nota sobre o mesmo a Prefeitura Municipal publicou e diremos-lhe porquê.


Conforme nossas fontes, o Fardamento já chegou, porém, deve ser distribuído apenas sexta-feira, dia 16 de outubro, batendo assim, mais um recorde de atraso. O objetivo? Entregar apenas às vésperas do "desfile folclórico" que ocorrerá neste próximo domingo dia 18, em alusão a Emancipação Política de Montadas/PB, embora ironicamente ocorrerá dia 14.

Seja como for, o Fardamento chegou ao final do ano letivo de 2015, pois, basicamente restam menos de 02 meses para o encerramento das aulas. Assim sendo, o Fardamento 2015 tem mais cara de Fardamento 2016; e o do próximo ano poderá sequer não existir, como historicamente registrou o ano de 2014.

Um fator intrigante é que o novo Fardamento Escolar não trás as cores municipais (as cores da bandeira), mas sim, as cores adotadas pela gestão do prefeito Jairo Herculano, uma das quais, o laranja, cor utilizada politicamente pelo mesmo em suas campanhas eleitorais (O que faz a gola da camisa parecer mais com a bandeira da Irlanda do que a de Montadas).

O Fardamento também não apresenta o Brasão de Armas, como também, o Lema do município, mas sim, o logotipo e uma frase adotada pelo gestor, em uma alusão meramente política. Tal ato, já foi considerado em outros municípios do Brasil ação de Improbidade Administrativa, por fazer autopromoção as custas dos Recursos do Tesouro Municipal.

Enfim, se o Fardamento que custou R$ 63.375,00 é bonito ou feio cabe aquele que o ver julgar. Se é de boa qualidade ou se desbota com facilidade como o anterior, em poucos dias saberemos, a partir do julgamento dos alunos e dos próprios pais destes quando realizarem as primeiras lavagens.

Contudo, se existe algo de verdadeiro nas afirmações do prefeito Jairo Herculano, foram as suas constantes afirmações ao longos dos anos, carregando a palavra MUDANÇA. Realmente tudo mudou... Ele só não disse que seria para pior.

#2015 #JairoHerculano #fardamento

5 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados