• Tony Veríssimo

Eleitores de Montadas/PB poderão fazer o recadastramento biométrico no próprio município



Segunda-feira, 19 de outubro de 2015, iniciará o Recadastramento Biométrico dos eleitores do município de Montadas/PB. A iniciativa é exclusiva do TRE - Tribunal Regional Eleitoral e será realizada na Câmara Municipal de Montadas, de segunda a sexta, no horário das 07h às 17h.

Para fazer a atualização para o novo sistema, O eleitor deverá está munido dos documentos originais do título eleitoral e do CPF; além de cópias e originais da Identidade (RG) e de um Comprovante de Residência recente.

Para as pessoas que efetuaram matrimônio, mas que todavia, ainda não regularizaram as documentações pessoas ainda referentes ao estado civil, será necessário que tenha em mãos a Certidão de Casamento.

Já para os jovens maiores de 16 anos e menores de 18 anos que vão tirar o título eleitoral pela primeira vez, basta levar a Identidade (RG) e um Comprovante de Residência recente. Já para os demais cidadão maiores 18 anos e do sexo masculino, é preciso que junto com a Identidade e o comprovante de residência, também levem cópia e o original do Certificado de Alistamento Militar.

Os agricultores deverão apresentar cópia e original da Identidade, do Comprovante de Residência e da Carteira do Sindicato de Trabalhadores Rurais, ou qualquer outro documento que possa comprovar a atividade.

Complicações superadas.


​Inicialmente, após comunicado oficial do TRE/PB que iria efetuar o recadastramento biométrico em 98 municípios do Estado, abrangendo assim mais 916 mil eleitores paraibanos em 26 zonas eleitorais, surgiu as primeiras complicações referente aos município de Montadas.

Devidos a questões organizacionais e funcionais para a efetuação de tais atividades no município de Montadas/PB, foi afirmado que devido a Gestão Executiva Municipal não fornecer os funcionários efetivos necessários para a realização das atividades, impossibilitaria assim que o recadastramento fosse realizado no município, devendo mais de 4.100 eleitores deslocarem-se até a sede da Comarca no município de Esperança para a realização do recadastramento biométrico.

Após diversas críticas populares, inclusive em redes sociais, visto a complicação de deslocamento, eis que as primeiras foram superadas e finalmente os montadenses poderão facilmente realizar os seu cadastramento no próprio município, para que assim livremente e democraticamente possam efetuar o seu direito constitucional, de eleger, o próximo prefeito, vice-prefeito e os 09 vereadores através das eleições municipais do ano de 2016.

O recadastramento biométrico ocorrerá no município de Montadas até o mês de dezembro de 2015. O destino de Montadas está em suas mãos!

#2015 #Recastramento #Biométrico #Biometria #Eleições #TRE

0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados