• Tony Veríssimo

Falta de Segurança. Brigas, furtos, assaltos e roubos marcaram a festa de Aniversário de Montadas



O que deveria ter sido uma noite de alegria e segurança para os montadenses e turistas que vieram a Montadas prestigiar o 52º Aniversário de Emancipação Política, tornou-se uma noite infeliz para alguns devido a onda de brigas, furto, roubos e assaltos.

De antemão, antes da festividade já era notório entre diversos munícipes a notícia que não houve por parte da atual gestão do prefeito de Montadas, Jairo Herculano (PSB/40), articulação e organização no devido reforço da Polícia Militar necessário para a festividade, visto o município ter apenas um contingente de 03 policiais em turnos alternados para uma população com mais de 5.500 habitantes. Como também não houve consenso entre a Administração Municipal e a Guarda da Noite que visava oferecer 12 homens do próprio município de Montadas visando realizar a segurança da festividade.


Conforme, informações da 'Guarda da Noite' que atualmente busca fazer a segurança particular das residências e de alguns cidadãos, houveram, 05 furtos de motos, sendo que deste número, apenas 03 cidadãos resolveram prestar Boletim de Ocorrência; além de diversas brigas, furtos e roubos de pertences, entre os principais: dinheiro e celulares. Os furtos diveram foco na própria praça onde a festividade era realizada, já os roubos e assaltos foram centrados entre diversas ruas dos bairros da Consolação, Saúde, proximidades do Campo Municipal, e por trás das Igrejas Católica e Assembleia de Deus. Destacamentos vindos de outros municípios ainda foram vistos transitando pelo município, todavia, não de uma maneira fixa que solucinasse as diversas necessidades de segurança dos cidadãos. Conforme prevê o art. 144 da Constituição da República, a Segurança é um direito de todos e um dever do Estado. Sendo assim, para uma melhor análise e em paralela comparação, na Festividade do 48º Aniversário do município de Montadas que ocorreu no ano de 2011, foi solicitado pelo então prefeito Lindembergue Souza Silva, um contingente de 30 policiais dos quais o 10º Batalhão Militar pode oferecer 20 homens, que efetuaram a devida segurança dos montadenses e demais cidadãos que se fizeram presente em tal festividade; isso além da participação exclusiva da Guarda da Noite durante aquela festividade.



​Simplesmente a mobilização da Prefeitura de Montadas no ano de 2011, amenizou e muito o risco de roubos e assaltos durante as Festividades de Emancipação Política daquele ano, garantindo uma melhor segurança aos diversos cidadão que se fizeram presentes simplesmente um pequeno investimento e organização do prefeito Municipal, o que infelizmente não veio a ocorrer pela atual gestão do prefeito Jairo Herculano, que outrora durante a campanha eleitoral de 2012, afirmou que a Segurança seria uma marca exclusiva de sua gestão.

#2015 #JairoHerculano #Aniversário #Festivdade #Segurança #Furto #Assalto #Roubo

0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados