• Tony Veríssimo

Montadas/PB está impedida de receber recursos da União devido a irregularidade junto ao CADIN


Desorganização administrativa já é uma marca desde o início da gestão do prefeito de Montadas/PB, Jairo Herculano de Melo (PSB-40), contudo, ele pode ter colocado o município, mais uma vez, na lista dos municípios com inadimplência junto ao Governo Federal, desta vez através do CADIN, pois não foram apresentadas junto ao ente federativo as devidas comprovações de contas necessárias. As informações podem ser encontradas no site do Tesouro Nacional referente as informações do CAUC.


O CADIN é para as Prefeituras, semelhante o que o SERASA vem a ser para as pessoas físicas. Os cadastros feitos no CADIN é para informar dados de contribuintes que estão com pendência (na maioria das vezes, por não pagamento de tributos) junto à Administração Pública, o que pode acarretar consequências negativas, como deixar de receber concessão de crédito, garantias, incentivos fiscais e financeiros, bem como à celebração de convênios, acordos, ajustes ou contratos, de modo a favorecer a gestão seletiva dos recursos existentes. É dinheiro que pode ser usado, por exemplo, para reformar e ampliar postos de saúde, para obras de dragagem e pavimentação de ruas e até para construção de praças, reformas de escolas e creches além de aquisição de de equipamentos de lazer.

Conhecendo o CAUC

(vídeo)


Essa não é a primeira vez que Prefeitura de Montadas fica inadimplente junto a União, tal evento já veio a ocorrer em 2013 e 2014, o que impossibilitou o município firmar convênio com o Governo Federal. Uma rápida visita ao Portal da Transparência comprovará que o município de Montadas apresenta apenas convênios firmados pela gestão passado do prefeito Lindembergue Souza Silva (2009-2012), sendo assim, não apresentando um único convênio realizado pela gestão do atual prefeito Jairo Herculano de Melo (2013-2016).


Conforme pode ser observado, obras de grande importância para o município de Montadas, como: 1) O calçamento da Rua Pilar da Conceição; 2) A continuidade do calçamento da Rua Severina de Araújo Souza; 3) A continuidade do calçamento da Rua Manoel Pedro da Silva;

5) A drenagem e a pavimentação da Rua Deodato Simplício de Araújo; 6) A drenagem e a pavimentação da Rua João Ginú dos Santos; 7) Construção da Praça de Eventos da Rua João da Costa Brasil;

8) Construção do Centro de Eventos e 9) A Construção de 40 casas populares através do Ministério das Cidades. Todas foram conquistadas pela gestnão anterior, todavia, a atual gestão sequer conseguiu iniciar ou concluir a maioria delas.

#2016 #PrefeituradeMontadas #Inadimplente #Cadin

3 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados