• Tony Veríssimo

O Mapa do Impeachment. Saiba o posicionamento de cada parlamentar!



O movimento Vem Pra Rua Brasil lançou o Mapa do Impeachment. Através dessa ferramenta inédita na democracia brasileira, o internauta poderá saber dia-a-dia como anda o placar a favor e contrário ao Impeachment tanto na Câmara como no Senado, além da opinião de cada deputado e senador.

A ferramenta fornece todos os dados para que o eleitor de cada estado possa entrar em contato com cada um dos 513 deputados federais como também, com os 81 senadores, através de e-mail ou até mesmo números dos celulares. O site ainda fornece uma biografia política, como evolução patrimonial, bens declarados à Justiça Eleitoral, doadores de campanha entre outros dados de cada parlamentar.

A ideia do movimento Vem Pra Rua Brasil é forçar os parlamentares a se posicionarem a favor do impeachment da presidente da República Dilma Vana Rousseff (PT). A partir do dia 13 de março (dia da maior manifestação popular da história do Brasil), a taxa de parlamentares que aderiram ao impeachment está cada vez maior, para se ter ideia desde que a ferramenta foi lançada mais de 112 parlamentares passaram a ser favores a causa.



Para que o processo de Impeachment seja aprovado pela Câmara dos Deputados, são necessários 2/3 dos votos, ou seja, 342 votos. O governo precisa de 172 votos (um terço mais um) para neutralizar o avanço do processo, porém a ausência de parlamentares no dia da votação também ajudaria o governo. Atualmente (02/04) já se posicionaram a favor do processo de Impeachment 266 deputados, estando 119 contrários e 128 indecisos. Já no Senado 36 senadores são a favor, 26 contrários e 19 indecisos.


Em relação aos representantes do Estado da Paraíba, temos o seguinte quadro atualmente: 04 parlamentares a favor, (03 deputados e 01 senador); 04 parlamentares contrários, (todos deputados); e 07 indecisos. Referente aos indecisos, 05 parlamentares (02 senadores e 03 deputados) são do PMDB que ressentimento saiu da base do governo, o que em tese, seria positivo para aquele que apoiam o processo de impeachment, principalmente pelo rompimento do diretório estadual ter ocorrido antes mesmo do posicionamento nacional do partido, além da entrega de cargos federais ocupados por deputados ou parentes destes.


O ponto positivo do Mapa do Impeachment é que o eleitor pode acompanhar o posicionamento de cada um dos representantes do Legislativo Federal, e assim, saber se o parlamentar eleito com o seu voto, estar verdadeiramente representando os seus interesses.

#MapadoImpeachment #Paraíba #Dilma

0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados