• Tony Veríssimo

Montadas/PB: Ambulância municipal é utilizada para transporte de passageiros sem problemas de saúde



O descaso nos transportes em Montadas/PB a cada dia toma proporções cada vez maiores, visto que a até ambulância municipal que deveria estar servindo exclusivamente as pessoas com problemas de saúde, continua sendo utilizada para cobrir os serviços que deveria ser realizado por outros veículos de pequeno da Prefeitura de Montadas.

Jovens de Montadas, que estavam em Campina Grande treinando futebol de campo, ao final dos treinos e com o objetivo de voltar para casa, entraram em contato com a Garagem Municipal, que ao invés de fornecer outros veículos pertencente a Edilidade como, os celtas ou pálios, resolveu enviar como de costume a ambulância para levá-los novamente ao município de Montadas.

Contudo, essa não é a primeira vez que a ambulância foi utilizada para cobrir os serviços que deveria ser realizado pelos veículos, celtas e pálios. Além de ser ausente no veículo-móvel de pronto-socorro, materiais básicos como oxigênio, luva, máscaras e até esparadrapo.


A Prefeitura de Montadas recentemente adquiriu 02 pálios e 01 van, contudo, conforme críticas da população, os pálios estão sendo utilizados exclusivamente apenas pela Secretaria de Administração, passando a maior parte de seu tempo no pátio da Prefeitura ao invés de estar na Garagem Municipal a serviço da população.

Para se ter conhecimento do sucateamento da Frota Municipal, na manhã de hoje, (06/04) um dos ônibus da Prefeitura Municipal ‘quebrou’ em Campina Grande, outro ônibus ficou encarregado de ir pegar os passageiros, mas pelo incrível que pareça este também veio a ‘quebrar’ perto da sede do Clube Campinense.

O intrigante é que desde 2013 a gestão do prefeito Jairo Herculano (PSB), vem alugando 05 veículos, os quais já custaram aos cofres públicos municipais até o final de 2015: mais de R$ 455 mil, um valor extremamente alto para um município de um pouco mais de 5.500 habitantes.

O problema é que os veículos de pequeno porte que deveriam estar 24 horas à disposição da população sequer são vistos na Garagem Municipal e muito menos apresentam os devidos adesivos com os termos: “A serviço da Prefeitura Municipal de Montadas”.

São diversas as postagens nas redes sociais criticando a atual atendimento e situação dos veículos da Frota Municipal, veja algumas delas:


Sucateamento da Frota Municipal


Veículos Sem Segurança


#JairoHerculano #Ambulância #frota #2016

12 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados