• Tony Veríssimo

Prefeitura de Montadas deixa de prestar contas e têm recursos para Educação suspensos



A cada dia é mais óbvio para os cidadãos de Montadas/PB, que as maiorias crises enfrentadas atualmente no município são proporcionadas pela própria gestão do prefeito, Jairo Herculano de Melo (PSB). Dessa vez prejudicando crucialmente a Educação do município.

Dos 223 municípios paraibanos, 22,51%, ou seja, 43 municípios estão com as transferências voluntárias da área da Educação suspensas por não terem transmitido as informações dos gastos com educação referente ao ano de 2015, ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). O Siope recebe informações sobre o que estados e municípios investem em manutenção e desenvolvimento do ensino.

Os municípios que não transmitiram as informações, entre eles também Montadas, já estão inseridos no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Assim, as transferências voluntarias que precisam de celebração de convênios, acordos, ajustes já foram suspensas. As informações são da Confederação Nacional dos Municípios.

Essa não é a primeira vez que isso ocorre na gestão do prefeito Jairo Herculano, o que prova que a credibilidade de supostas premiações na área da Educação são falsas, pois verdadeiramente o município está em colapso de investimento na área da Educação.

#2016 #Educação #Recursos #PrefeituradeMontadas #JairoHerculano #suspenso

0 visualização

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados