• Tony Veríssimo

AME: Alegria, Multidão e Emoção são as marcas da Convenção do PSD/55 em Montadas



Neste domingo, 31 de julho de 2016, mais uma página da história política de Montadas/PB foi escrita. A convenção do PSD/55 e partidos aliados foi uma verdadeira festa da democracia, onde todos de mãos dadas e por amor a Montadas, lançaram a candidatura a prefeito e vice, de Jonas e Lulu respectivamente, além de 17 candidatos a vereadores. Todos ao som e canto entusiasmado de “Alegria! Alegria!”.

A convenção foi o primeiro passo. Carros estacionados de cima a baixo fechavam as duas principais ruas em torno da Escola Estadual Maria José de Souza; o auditório da mesma, que carrega o nome do ex-prefeito de Montadas, José de Arimateia Souza, ficou minúsculo. Duas horas antes da abertura dos trabalhos todos as mais de 250 cadeiras disponíveis já estavam completamente ocupadas, a multidão necessitou remover diversas delas para ampliar o espaço na esperança de comportar mais gente. Quem não pode entrar, acompanhou pelas diversas janelas ou manteve-se presente frente ao auditório ou em frente à Escola Estadual.

Revezando-se no microfone, lideranças políticas e candidatos manifestavam o seu apoio à candidatura de Jonas a prefeito de Montadas, na esperança de vê-la sair da estagnação e novamente voltar a crescer. Um Veríssimo de novo com a força do povo!

Ovacionado pelos presentes, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais aguardados e mais emocionantes foi o discurso do ex-prefeito de Montadas, José de Arimateia Souza, o qual manifestou apoio integral a chapa majoritária.


Relembrando sua trajetória política e frisando suas conquistas para Montadas - as quais podem ser observadas de norte a sul, de leste a oeste -, Arimateia destacou a importância do momento histórico, a necessidade da união das oposições, além de mencionar o trabalho desses últimos anos de fiscalização, e a necessidade na batalha em prol do município de Montadas que atualmente e devido a atual gestão desastrosa que aí está, parece mais uma colônia provincial do município vizinho de Pocinhos.

Aquilo que nos une é mais forte do que aquilo que nos separa”. Destacou.

Os olhares emotivos de muitos já consagravam o ápice da convenção. Diversas eram as pessoas que não marcharam juntos a este grupo de políticos nas eleições de 2012, porém, agora, juntavam forças a esse grupo por um bem maior, pois o momento se fez oportuno: Chegou a hora a verdade virou o jogo!

Ao final, após os discursos de cada candidato a vereador, com emoção e alegria em um semblante, Jonas se pronunciou agradecendo a cada um daqueles que lá se encontravam.

Se pudéssemos prever que tantos amigos estariam aqui hoje, não teríamos feito esta convecção aqui, mas sim, no Ginásio”. Destacou com um ar de riso e graça.

Com os pés no chão, agradeceu cada apoio, relembrou a história, destacou o momento presente; frisou a importância de fazer uma campanha limpa, não se preocupando com os adversários, além de pedir a militância que respeitem os adversários, como também que não ganham nas provocações.

Se a ‘Vitória’ tivesse cheiro, poder-se-ia dizer que o cheiro da vitória estava no ar e tudo indica que ele permance. Contudo, mantendo os pés no chão, a oposição parte com esse propósito sabendo que este foi apenas o primeiro passo, a caminhada apenas começou, ainda existe um grande caminho a percorrer e estás pessoas vão: “Caminhando e cantando; e seguindo a canção”.

#Convenção #PSD #2016 #Montadas #Jonas #Lulu #Arimateia

5 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados