• Tony Veríssimo

Calçamento da rua João Ginú dos Santos não passa de uma grande mentira eleitoral!



Não é novidade para ninguém que muitos gestores buscam realizar obras em seus municípios durante o período eleitoral. Na verdade, existem muitos que sequer realizam as obras, apenas buscam enganar a população com uma ilusão de obras e/ou serviços. Bem, em Montadas não foi diferente.

Em 25 de agosto, a Prefeitura Municipal de Montadas publicou no Diário Oficial dos Municípios o Convite Nº 02/2016, que tratava do processo licitatório para o calçamento da Rua João Ginú dos Santos, localizada no Bairro da Consolação. Contudo, antes mesmo da realização do certame - que sequer veio a ocorrer -, máquinas começaram a revirar terra na localidade, como se a obra do calçamento finalmente tivesse sido iniciada.

Conforme imagem publicada em 29 de agosto, por José Antônio de Souza, mais conhecido como Benedito - que por sinal é cunhado do prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB) -, a obra já estaria em execução, mesmo – conforme acima mencionado – sem o devido processo licitatório.

Com data de 29 de agosto, mas publicada no dia 31 do mesmo mês, a Prefeitura de Montadas CANCELOU o devido processo licitatório para o calçamento da Rua João Ginú dos Santos. O que comprova que as máquinas apenas reviraram terra na localidade, não passando de um ato maquiavélico para tentar enganar a população com uma falsa esperança do calçamento da devida rua.


Na verdade, os recursos do calçamento da Rua João Ginú dos Santos e da Rua Adalto José de Santana, foram conquistados pela gestão do ex-prefeito Lindembergue Souza Silva (2009-2012). O Convênio tem o nº 746173 no valor de R$ 292.500,00 dos quais já estão liberados desde 08 de outubro de 2012 a quantia de R$ 56.832,75. Contudo, desde do início de sua gestão, o prefeito Jairo Herculano de Melo não se organizou e não se articulou para que o restante do valor da obra fosse definitivamente liberado, tanto que, conforme os dados do Portal da Transparência, a atual gestão deixou o prazo legal da obra expirar, pois o fim da vigência ocorreu em 27 de junho de 2015, conforme os dados oficiais do Governo Federal.


Assim sendo, não passa de uma grande mentira a alegação que o calçamento da Rua João Ginú dos Santos está sendo realizado; tudo não passa de uma tentativa de enganar a população, pois mesmo que aos recursos totais da obra estivessem em caixa – o que não ocorre -, como também o devido processo licitatório tivesse sido iniciado e o contrato com a devida empresa tivesse sido realizado, mesmo assim, até o dia da eleição, 02 de outubro, a obra não estaria pronta.


Como cantaria Renato Russo na canção os anjos: “pegue duas medidas de estupidez, junte trinta e quatro partes de mentira, coloque tudo numa forma untada previamente com promessas não cumpridas”. Pronto, a atual gestão municipal foi descrita.

#calçamentos #JairoHerculano #2016 #Benedito #Consolação

10 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados