• Tony Veríssimo

TCE aponta falta de planejamento na gestão de Jairo Herculano, prefeito de Montadas



Para o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a gestão do atual prefeito de Montadas/PB, Jairo Herculano de Melo (PSB) que se encerra no próximo dia 31 de dezembro, trabalhou sem planejamento. Foi o que constatou o IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal. O Exercício de 2015 (último período avaliado), não foi estruturado por meio de programas, indicadores, metas e ações.

O ‘Índice de Efetividade da Gestão Municipal’, servirá de subsídio aos novos prefeitos para ações em pontos críticos, por exemplo, na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e proteção das cidades.

A avaliação elabora notas que vão de A a C, na escala A, B+, B, C+ e C, que vão de 0,0 a 1. Quanto mais próximo de A ou de 1 melhores as condições, quanto mais próximas de C ou 0,0 piores as condições de planejamento.

Para o TCE, a gestão do então prefeito Jairo Herculano, não disponibilizou, periodicamente, programas de capacitação e atualização para diversas áreas recebendo nota C, a pior de todas para: Tecnologia da Informação com nota 0,45; Meio Ambiente com nota 0,4; Proteção da Cidade, com nota 0,35 e Planejamento que obteve a pior pontuação 0,28.

A Educação não ficou muito longe, obtendo nota C+, com apenas 0,59. O melhor posicionamento ficou na área Fiscal e de Saúde com notas B e B+ respectivamente. Contudo, não foram capazes de melhorar o balanço geral do município, ficando o mesmo com avaliação C+ tendo média geral nota 0,57.



#TCE #Ranking #IEGM #JairoHerculano #Montadas

4 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados