• Tony Veríssimo

Ex-prefeito de Montadas, deixa dívida de mais de R$ 4,3 mil de linha telefônica exclusiva



Como diria o personagem dos desenhos animados, Pica-Pau: "Rosas são vermelhas e florescem todo ano, se não pagar a conta do telefone, vai entrar pelo cano".

O governo do ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB) chegou ao fim, mas os atos de sua administração começam a gerar efeitos para a nova administração de Jonas de Souza (PSD), como por exemplo, as dívidas deixadas. Sejam contas telefônicas, restos a pagar a funcionários ou ainda mesmo dívidas junto ao INSS.

Nesta última quarta-feira, 04 de janeiro, a gestão do prefeito Jonas de Souza, deparou-se com uma dívida telefônica de mais de R$ 4,3 mil referentes a 18 linhas telefônicas exclusivas, regalia utilizada pelo ex-prefeito Jairo Herculano, os seus primos e ex-secretários de Administração e Finanças, Talles Hermínio e Tércio Hermínio, respectivamente, a ex-gestora do Bolsa Família, Jessica Raianne, enteada do ex-prefeito, entre outros.

A conta telefônica exclusiva deixou de ser paga em outubro de 2016 - mês em que o ex-prefeito Jairo Herculano perdeu as eleições municipais -, e se estendeu até dezembro do mesmo.


Por outro lado, a gestão do prefeito Jonas de Souza, já está se organizando para reativar a linha telefônica da Garagem Municipal, que deixou de servir a população durante a gestão anterior. Com o retorno desta linha telefônica, a população voltará a ter mais facilidade em se comunicar com o respectivo órgão, desburocratizando o atendimento em busca dos serviços prestados pelos veículos da Edilidade Municipal.

Embora a equipe de transição do ex-prefeito, Jairo Herculano tenha comunicado a gestão atual que não existiam dívidas como a Folha de Pessoal, a realidade que se apresenta é outra. Diversos funcionários já estão entrando em contato com a nova administração para requer direitos que supostamente não foram efetuados pela gestão anterior, com reclamações de pagamentos incompletos dos respectivos salários e vantagens.

A gestão que se inicia, comprometeu-se a analisar cada caso, contudo, ainda não pode dar uma resposta conclusiva, haja visto que a administração anterior não obedeceu aos prazos estabelecidos pela RN TC Nº 03/2016 e RN TC Nº 07/2016 referentes a Transição de Governo, deixado de entregar diversos documentos cruciais até o final de sua administração, entre eles, o montante da dívida pública municipal. Também é imperioso ressaltar que, todos os computadores que continham informações contábeis, foram encontrados zerados de informação, o que complica ainda mais a análise dos números reais deixados pela administração anterior.

Se diversos governos que se iniciam estão “entrando no escuro”, em Montadas, a nova administração entrou “em meio a escombros” do que já foi conhecido como “Gestão Jairo Herculano”.

#linhatelefônica #Dívida #JairoHerculano #Talles #Tércio #Jessica #Montadas #celular #JonasdeSouza

3 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados