• Tony Veríssimo

O TCE multou, mais uma vez, o ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo



O ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB), foi multado no valor de R$ 1.200,00 pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por encaminhar com atraso a egrégia corte, os balancetes referente ao mês de dezembro de 2016, conforme processo 01472/17.

Os balancetes de dezembro de 2016, fora prometida pela gestão anterior, serem entregues até o dia 31 de janeiro de 2017, contudo, até o momento a atual gestão do prefeito Jonas de Souza, não recebeu os mesmos. Tal conduta prejudicou o andamento dos pagamentos dos servidores públicos do município de Montadas, visto que a Folha de Pagamento teve que ser realizada com base nos dados do mês de novembro do ano anterior, sem contar a anomalia de informações carentes referentes a diversos servidores efetivos e aposentados.


Sem as documentações necessárias e com uma estrutura administrativa altamente avariada, a equipe técnica do governo do prefeito Jonas de Souza teve que “suar a camisa” para garantir o mínimo de execução administrativa durante o primeiro mês de gestão.

Utilizando-se de computadores, impressoras e demais matérias pessoais para executar os serviços, visto as péssimas condições dos equipamentos da Prefeitura Municipal, a equipe administrativa ainda teve que trabalhar durante os três turnos: manhã, tarde e noite de segunda a sábado, das 7h às 22h, muitas das vezes tendo que se alimentar na própria repartição para que os serviços pudessem ser concluídos a tempo.

José de Arimateia, ex-prefeito por três vezes de Montadas, e atual Chefe de Gabinete afirmou que nunca presenciou tanto descaso e abandono em uma administração. "O que presenciamos aqui é uma mistura de incompetência com irresponsabilidade, nunca vi tanto descaso na minha vida pública como gestor, o abandono foi total, temos problemas contábeis, administrativos e estruturais, parece que passou um verdadeiro vendaval por Montadas, levaremos um tempo para corrigir todos os desmandos".

#TCE #Multa #JairoHerculano

9 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados