• Tony Veríssimo

Site Paraíba Debate realiza enquete e subtrai votos que avaliavam o governo do prefeito de Montadas



Não é a primeira vez que abordamos a questão da falta de credibilidade e imparcialidade do site Paraíba Debate (saiba mais), principalmente por seu dono ser muito próximo de políticos regionais que fazem oposição ao atual prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), bem como ao prefeito de Pocinhos Cláudio Chaves (PTB). Seja como for, o veículo de comunicação, mais uma vez, resolveu centrar suas atenções no prefeito do município de Montadas, Jonas de Souza (PSD) realizando em seu site uma enquete de avaliação.

Conforme diversos internautas vêm postando nas redes sociais, principalmente no Facebook e Whatsapp, tudo aparenta para manipulação dos dados. Após diversos internautas avaliarem o prefeito de Montadas entre as opções: ótimo, bom, regular, ruim e péssimo, os valores passaram a ser computados diferente do que ora foi votado.

Inicialmente diversos internautas não estavam conseguindo votar. Depois, quando conseguiram ter acesso a votação, já se registrava 1.218 votos qualificando o governo de Jonas de Souza como “ótimo”, contudo, do dia para a noite os votos destinados ao mesmo despencaram para 830, ou seja, 388 votos foram subtraídos. Por outro lado, os que avaliam o governo como péssimo obtiveram um verdadeiro aumento de 463 para 923, ou seja, um ganho de 460 votos.


O jornalista Paolloh Oliver, do Programa Se Liga PB, assim comentou em suas rede social, Facebook: “É a primeira vez na história que eu vejo os dados de uma enquete retroceder. Jonas saiu de 1218 votos positivos para 830 em poucos segundos. Amém?”. No Whatsapp, em um grupo pertencente ao seu programa, o jornalismo continuou: “Sinceramente, não tem como defender. Realmente os dados foram modificados para agraciar oposição...” endossando: “Agora, é fazer o povo de 'besta'. Eu mesmo votei e, agora, me sinto enganado” e por fim destacando: “Desculpe os responsáveis, para mim a enquete morreu e qualquer resultado positivo ou negativo será inútil”.


O site Paraíba Debate, é administrado pela empresa Top Mídia Comunicações, pertencente ao senhor Demétrio Costa. Este foi indagado por um internauta referente a enquete. O proprietário do site afirmou que internautas ligadas ao prefeito Jonas de Souza estavam fazendo isso, ou seja, manipulando a enquete.


De maneira intrigante temos uma contradição nas informações prestadas pelos responsáveis pelo site Paraíba Debate, visto que um dos monitores da plataforma, Renato Araújo, informou publicamente que: “Só vota uma vez por computador ou celular”.


Tal posicionamento do proprietário do site Paraíba Debate, Demétrio Costa, gera a seguinte assertiva:

Se ele notoriamente tem conhecimento pleno que os votos destinados positivamente ao prefeito Jonas de Souza foram manipulados por pessoas ligadas ao mesmo, logo justifica que a subtração foi realizada pelos administradores do site, sem prestar quaisquer esclarecimentos ao público. Por outro lado, o mesmo foi omisso a questão do exorbitante aumento dos votos negativos destinados ao prefeito Jonas de Souza, como se simplesmente os votos positivos ao gestor de Montadas tivessem sido transferidos para a opção negativa.

O que aqui se deixou demostrado é que a enquete teve finalidade tendenciosa a fim de macular a imagem do governo do prefeito de Montadas, Jonas de Souza, o que poderá culminar com abertura de processos judiciais afim de responsabilizar os envolvidos por tais ato.

#JonasdeSouza #ParaibaDebate #Demetrio #Paolloh #RenatoAraújo #jornalismoamarelo #enquete

7 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados