• Tony Veríssimo

Documentário 'O Jardim das Aflições', sobre Olavo de Carvalho será exibido hoje na UFCG



O documentário “O Jardim das Aflições” do cineasta pernambucano Josias Teófilo, que aborda a vida e obra do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho, será exibido gratuitamente, hoje, 14 de novembro de 2017, na UFCG – Universidade Federal de Campina Grande. A iniciativa partiu de estudantes da universidade e terá sua exibição prevista para as 19h no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega.

O documentário que foi taxado como “O filme que não deveria existir” por opositores de esquerda, tornou-se o maior crowdfunding para um filme na história do Brasil, sofrendo boicotes em festivais de cinema nacional por ser intitulado por seus opositores como um “filme de direita”. A ação de boicote desencadeou uma promoção extraordinária do filme, que passou 9 semanas em cartaz nos cinemas comerciais e recebeu 3 prêmios no Cine Pernambuco 2017, incluindo o prêmio de melhor filme.

O evento está sendo organizado pelo movimento “UFCG Livre” e tem o apoio do Instituto Borborema. Além da exibição do filme ocorrerá uma mesa-redonda para discutir um pouco sobre a obra do professor Olavo de Carvalho. A mesa será composta por Pedro Augusto (professor do IB) e Mateus Mota Lima (Presidente do IB).

A organização prevê a presença de pelo menos 300 pessoas.

Trailer - O Jardim das Aflições


#OlavodeCarvalho #Ojardimdasaflições #UFCG #InstitutoBorborema #JosiasTeófilo #PedroAugusto #MateusMotaLima

6 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados