• Tony Veríssimo

Exibição do filme 'O Jardim das Aflições' sobre Olavo de Carvalho foi um sucesso de público



Exibição do filme 'O Jardim das Aflições' sobre Olavo de Carvalho foi um sucesso de público na UFCG

Nesta última, terça-feira, 14 de novembro, ocorreu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, a exibição do filme “O Jardim das Aflições” do cineasta pernambucano Josias Teófilo, que aborda a vida e obra do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho. O evento gratuito foi um sucesso de público. Todas as cadeiras disponíveis foram devidamente ocupadas e cerca de 50 pessoas assistiram a obra cinematográfica de pé.

O evento organizado pelo movimento “UFCG Livre”, que contou com o apoio do Instituto Borborema, recebeu cerca de 300 pessoas das mais diversas cidades além de Campina Grande, como: Alcantil, Areial, Boqueirão, Esperança, João Pessoa, Massaranduba, Montadas, Pocinhos, entre diversas outras, bem como de pessoas que vieram exclusivamente do estado do Pernambuco apenas para apoiar a projeção.


A exibição do longa-metragem taxado pela mídia esquerdista como “O filme que não deveria existir”, ocorreu de maneira pacífica e foi seguido por uma rica palestra filosófica, realizada pelos senhores, Pedro Augusto e Mateus Mota Lima, respectivamente, professor e presidente do Instituto Borborema. O microfone para perguntas foi aberto ao público e de maneira cordial, democrática e sem cerceamento da palavra, todos os interessados puderam participar do debate filosófico.


O sucesso da exibição foi compartilhado pelo filósofo Olavo de Carvalho em seu perfil no Facebook, bem como, pelo cineasta pernambucano, responsável pela obra cinematográfica, Josias Teófilo.

O evento que foi encerrado sobre fortes aplausos de centenas de pessoas, demonstra um novo marco dentro das universidades brasileiras, visto que constantemente militantes comunistas visam censurar a exibição do documentário nas instituições, contudo, estes últimos estão, cada vez mais, sendo surpreendidos com o enorme número de acadêmicos que estão lutando para que a liberdade de expressão garantida pelo Estado Democrático de Direito não seja usurpada por uma correte filosófica-cultura, desejando assim que o livre debate seja garantindo e que todos possam se manifestar livremente sem sofrer ataques violentos por facções infiltradas nas faculdades.

O documentário ‘o Jardim das Aflições’, que já se transformou em símbolo contra a censura dentro das faculdades brasileiras, continua sua série de exibição agendadas em diversas universidades por todo o país, já existindo programações para que brevemente também seja exibida na UFPB – Universidade Federal da Paraíba, na capital João Pessoa.

Fotos: Taiguara Fernandes de Souza

#Ojardimdasaflições #OlavodeCarvalho #JosiasTeófilo #InstitutoBorborema #UFCG #PedroAugusto #MateusMotaLima #2017

8 visualizações0 comentário

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados