Tony Veríssimo
Exibição do filme 'O Jardim das Aflições' sobre Olavo de Carvalho foi um sucesso de público

Nesta última, terça-feira, 14 de novembro, ocorreu no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, a exibição do filme “O Jardim das Aflições” do cineasta pernambucano Josias Teófilo, que aborda a vida e obra do filósofo brasileiro Olavo de Carvalho. O evento gratuito foi um sucesso de público. Todas as cadeiras disponíveis foram devidamente ocupadas e cerca de 50 pessoas assistiram a obra cinematográfica de pé.
O evento organizado pelo movimento “UFCG Livre”, que contou com o apoio do Instituto Borborema, recebeu cerca de 300 pessoas das mais diversas cidades além de Campina Grande, como: Alcantil, Areial, Boqueirão, Esperança, João Pessoa, Massaranduba, Montadas, Pocinhos, entre diversas outras, bem como de pessoas que vieram exclusivamente do estado do Pernambuco apenas para apoiar a projeção.

A exibição do longa-metragem taxado pela mídia esquerdista como “O filme que não deveria existir”, ocorreu de maneira pacífica e foi seguido por uma rica palestra filosófica, realizada pelos senhores, Pedro Augusto e Mateus Mota Lima, respectivamente, professor e presidente do Instituto Borborema. O microfone para perguntas foi aberto ao público e de maneira cordial, democrática e sem cerceamento da palavra, todos os interessados puderam participar do debate filosófico.

O sucesso da exibição foi compartilhado pelo filósofo Olavo de Carvalho em seu perfil no Facebook, bem como, pelo cineasta pernambucano, responsável pela obra cinematográfica, Josias Teófilo.
O evento que foi encerrado sobre fortes aplausos de centenas de pessoas, demonstra um novo marco dentro das universidades brasileiras, visto que constantemente militantes comunistas visam censurar a exibição do documentário nas instituições, contudo, estes últimos estão, cada vez mais, sendo surpreendidos com o enorme número de acadêmicos que estão lutando para que a liberdade de expressão garantida pelo Estado Democrático de Direito não seja usurpada por uma correte filosófica-cultura, desejando assim que o livre debate seja garantindo e que todos possam se manifestar livremente sem sofrer ataques violentos por facções infiltradas nas faculdades.
O documentário ‘o Jardim das Aflições’, que já se transformou em símbolo contra a censura dentro das faculdades brasileiras, continua sua série de exibição agendadas em diversas universidades por todo o país, já existindo programações para que brevemente também seja exibida na UFPB – Universidade Federal da Paraíba, na capital João Pessoa.
Fotos: Taiguara Fernandes de Souza
#Ojardimdasaflições #OlavodeCarvalho #JosiasTeófilo #InstitutoBorborema #UFCG #PedroAugusto #MateusMotaLima #2017