• Tony Veríssimo

Câmara de Montadas marca sessão para apreciar denúncia contra o vereador Basto de Militão (PSB)



Câmara de Montadas marca sessão para apreciar denúncia contra o vereador Basto de Militão (PSB)

A Câmara Municipal de Montadas, se reunirá nessa próxima terça, 26, às 19h, em sessão extraordinária para apreciar a denúncia formulada pelo suplente de vereador, do PDT/12, Michell Platimir Da Silva Seixas, contra o vereador Sebastião da Costa Silva (PSB/40), requerendo a abertura de procedimento de cassação do mandato do representado por quebra de decoro parlamentar.

Nos últimos dias 20 e 21 de dezembro, o vereador Sebastião da Costa Silva, mas conhecido como Basto de Militão, tornou-se assunto central no estado da Paraíba, por ter se masturbado no auditório da Escola Estadual Maria José de Souza, registrando o ato em vídeo gravado do próprio celular e seguidamente publicando em seu próprio perfil na rede social Facebook. Notoriamente o vídeo tornou conhecido nos principais jornais nacionais, como o G1 e a Band.com chegando até a Europa, sendo abordado em Portugal pelos sites CMJornal e Notícias ao minuto.

O vereador Basto de Militão confessou a imprensa o ato, mas acredita que não sofrerá cassação, por acreditar que inexistem votos suficientes para condená-lo. Por outro lado, a imprensa estadual e até nacional juntamente com a população, aguardam o posicionamento de cada um dos vereadores da Casa Legislativa no intuito de saber se os mesmos absolverão ou condenarão o parlamentar por quebra de decoro.


#vereador #denúncia #basto #militão #PSB #Câmara #Montadas

1 visualização0 comentário