• Tony Veríssimo

Em ato falho Jornal O Globo expõe interesse interno de prejudicar Bolsonaro



O Jornal O Globo em matéria de 18 de agosto de Mateus Coutinho demonstrou a maior falha de manipulação jornalista com finalidade exclusiva de prejudicar a imagem do candidato a presidente Jair Bolsonaro.

A matéria que tem como título a frase: “MPF estuda nova investigação contra Bolsonaro por ‘Açai da Wal’’’, apresentou em seu subtítulo uma mensagem comunicativa entre os responsáveis da matéria, afirmando: “Acho que podemos deixar pra entrar no site amanhã né, pra render o dia todo, ninguém mais tem”. [sic]

A falha cometida pelos jornalistas do Jornal O Globo rapidamente foi detectada pelos internautas e divulgada pelo site Conexão Política, que relatou a manipulação em mensagem no twitter, divulgando imagem da publicação.


A matéria que foi publicada no site do Jornal O Globo às 21h:53min foi alterada às 21:55min, do dia 18 de agosto; sendo atualizado mais uma vez as 00h11min do dia 19 de agosto. No entanto, tarde demais para que o editorial evitasse o conhecimento da população.

A mensagem original que corresponde ao subtítulo, revela a clara intenção de manipular a informação, sugerindo que a chamada poderia render o dia todo, pode ainda ser observada no website Archive.Today, que faz a captura e o registro estático de qualquer página da web e mantém esse registo independentemente de alterações posteriores na página capturada, conforme link:http://archive.is/Wkscy#selection-1309.0-1309.93


7 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados