• Tony Veríssimo

Afinal, quem diabos é Olavo de Carvalho na fila do pão?

Nada como começar o dia com uma reflexão: Afinal, quem diabos é Olavo de Carvalho na fila do pão? Há alguns anos ouvi dizer que ele era um filósofo, mas como, se ele não tem nenhum diploma de nenhuma faculdade? Pobre coitado, terá que se juntar a lista de filósofos miseráveis que não tiveram título acadêmico, como Sócrates, Platão e Aristóteles. Além de ter que se contentar com um mero 'Einstein Visa'. Aposto que isso deve ser só mais um tipo de cartão de crédito.


No meio jornalistico fiquei sabendo que ele preferiu falar a linguagem do povo ao invés das regras da redação, isso lhe deu temporariamente um destaque, mas provocou nos 'colegas' da imprensa um certo ciúme fazendo que estes últimos pedissem a sua cabeça. Foi assim que perdeu os empregos na Folha de São Paulo e n’O Globo. Pobre coitado, teve que trabalhar em outro jornal, porém, muito longe de casa. Quem quer ir morar nos EUA e abandonar as terras tropicais e praieiras do Brasil? Esse não é o país mais alegre do mundo, vibrante com o carnaval e com o futebol? Nos EUA as pessoas andam armadas, e todo mundo sabe como isso é perigoso. Ainda bem que no Brasil as pessoas não podem andar armadas, por isso nosso país é bem mais seguro; cada tributação é bem gasta por aqui!


Pobre Olavo de Carvalho, há três décadas vem escrevendo sobre o estamento burocrático, a hegemonia e o marxismo cultural. Não compreende que o brasileiro não sabe o que é isso? O que importa quantas centenas de milhares de livros ele vendeu? E quantos se tornaram best-sellers, uns dois ou três? O Brasil já tem a Folha, o Estadão, O Globo, veículos de credibilidade e de expansão, com grandes 'jornalistas' isentos de ideologias e definitivamente apolíticos, os quais informam muito bem a população. Quem vai deixar de acreditar nos fidedignos IBOPE e DATAFOLHA, para acreditar na pilha de documentos comprobatórios do senhor Olavo de Carvalho? Isso só pode ser teoria da conspiração ou infiltração do imperialismo americano através CIA.


Pobre Olavo, seus cabelos brancos não informaram o seu lugar na fila do pão, até youtuber ele quis ser. Realmente ele achava que o pessoal ia parar para ouvi-lo? Quem quer saber de filosofia ou de Política? Olavo! A garotada gosta mesmo é do Felipe Neto; das críticas de M. Antonio Villa - mesmo quando ele entra em contradição com o próprio livro -, e do Reinaldo Azevedo - mesmo ele tendo errado todas as estatísticas eleitorais junto com o Carlos Andreazza.


Problemas do PT? Corrupção? Establishment? Sim, o Brasil vem passando por uns probleminhas difíceis de uns anos para cá, mas tudo isso se resolve. Você acha mesmo que essa juventude, que te acompanha nas redes sociais e que compra os teus livros realmente foi as ruas motivados direta ou indiretamente por você? Que nada. Tudo bem que mais 228 mil pessoas - inclusive eu -, compraram os seus livros só de 2013 para cá, mas aposto que pessoas como o General Mourão e o General Santa Cruz fizeram muito mais contra o comunismo nesses últimos anos do que você. Você realmente acha que a grande maioria dos brasileiros não conheciam Mourão antes das eleições? Afinal, 'o homem é sócio benfeitor e presidente da irmandade das almas'. Como diria João Grilo: "O homem é coisa muita".


Alguns deputados estariam mordendo a mão que os alimentaram? Acho que não. Eles subiram o Carvalho e chegaram no topo por mérito próprio, caso contrário eles não estariam te atacando. Só lamento que não fizeram isso antes e durante as eleições, só depois. Afinal, acho que o pessoal da direita, principalmente os conservadores, continuaram votando neles, você não acha?


Quem você pensa que é? Você não tem cargo de alto salário no governo, é só mais um brasileiro fazendo uso da liberdade de expressão. Deveria voltar ao seu lugar e ficar assistindo tudo de camarote sem desagradar os 'homens importantes' do nosso país.


É Olavo, parece que ninguém liga muito para você, embora você esteja na imprensa todos os dias. Deveria ficar quetinho e adotar um discurso politicamente correto para não vir a perder essas centenas de milhares de pessoas que te seguem.


Olavo, você precisa entender: serás apenas mais um que vai entrar para a história. E eu serei só mais um que estará lendo os seus livros na fila do pão.





365 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados