• Tony Veríssimo

Após pressão da Direita, Sérgio Moro desiste da nomeação de Ilona Szabó para a CNPCP


A constante pressão de eleitores de Bolsonaro, veículos de comunicação de Direita e inclusive do filósofo Olavo de Carvalho nas redes sociais foi crucial para que o ministro da Justiça Sérgio Moro desistisse da nomeação da ativista desarmamentista Ilona Szabó para a suplência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária.


A indicação repercutiu tal negativamente nas redes sociais que a hashtag #IlonaNão ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro durante toda a quarta-feira (27).


A maior parte da base de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro não aprovou a nomeação da diretora de uma ONG ligada ao bilionário globalista George Soros. Por isso, ainda na tarde desta quinta-feira (28), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, decidiu recuar da indicação de Ilona.


Confira abaixo a íntegra da nota do Ministério da Justiça sobre esta questão:


“O Ministério da Justiça e Segurança Pública nomeou Ilona Szabó, do Instituto Igarapé, como um dos vinte e seis componentes do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), órgão consultivo do Ministério. A escolha foi motivada pelos relevantes conhecimentos da nomeada na área de segurança pública e igualmente pela notoriedade e qualidade dos serviços prestados pelo Instituto Igarapé. Diante da repercussão negativa em alguns segmentos, optou-se por revogar a nomeação, o que foi previamente comunicado à nomeada e a quem o Ministério respeitosamente apresenta escusas.”
25 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados