• Tony Veríssimo

Bolsonaro manda indireta para Daniela Mercury e diz que Lei Rouanet ajudará apenas pequenos artistas




Durante muito tempo artistas tidos como 'grandes' frente ao prestígio de diversos veículos de comunicação embolsaram milhões de reais ao longos do governo do PT, dinheiro esse fornecido através da famosa Lei Rouanet.


Tal forma de fornecimento de 'verba artística' foi criticada ao longo dos últimos anos por estar financiando artistas famosos, que necessariamente não precisavam de dinheiro público, mas que em troca do auxílio financeiro passavam a endossar apoio aos governos do PT.


Quando candidato, Bolsonaro rechaçou a forma como a Lei Rouanet vinha sendo utilizada, sendo dado milhões reais para diversos artistas famosos, enquanto os pequenos artistas musicais, culturais e de circo em abandonados.



A cantora Daniela Mercury, crítica de Bolsonaro de longa data, buscou nessa última terça, 05, acenar para o Presidente Bolsonaro, com finalidade dialogar sobre apoio através da Lei Rouanet. Ela escreveu uma carta aberta onde ao final diz:


Reitero aqui a minha disposição de conversar com o senhor e com sua equipe sobre a lei rouanet. Se assim desejar, irei com minha esposa, que é também minha empresária, até Brasília para conversar com o senhor sobre o assunto.

Sem citar o nome da cantora, o Presidente deu aquela retrucada firme típica de sua personalidade, tida por seus seguidores como uma 'mitada', terminologia que deriva do termo 'mito', como o Presidente ficou conhecido nos últimos anos ao responder com precisão os seus críticos.





Além de considerar o posicionamento dos artistas 'famosos' e 'renomados' como uma piada, endossou que em seu governo, a Lei Rouanet será destinada a promover os artistas de início. de carreira.

513 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados