• Tony Veríssimo

Bolsonaro quer a construção da linha de energia de Roraima para não depender mais da Venezuela


O Presidente da República Jair Bolsonaro tratou ontem, 27, durante reunião do Conselho de Defesa Nacional, para discutir a construção de uma linha de transmissão de energia entre Manaus (AM) e Boa Vista (RR), com finalidade de garantir a autossuficiência elétrica e não ficar mais dependente da energia fornecida pela Venezuela.

Roraima é o único estado brasileiro que não compõe o Sistema Interligado Nacional (SIN) e, com isso, importa energia da Venezuela.


Na semana passada, o presidente venezuelano Nicolás Maduro determinou o fechamento da fronteira do país com o Brasil, em Pacaraima (RR). O governo do país vizinho tem ameaçado cortar o fornecimento de energia a Roraima.


De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Roraima teve 2018 um número recorde de apagões: 85 blecautes, sendo que 72 foram decorrentes de falhas na linha de transmissão da Venezuela.


O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, disse que os trabalhos devem começar até 30 de junho, com duração estimada de três anos.

489 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados