• Tony Veríssimo

Escolas: Para 82,7% da população falta civismo e 82,4% são a favor da execução do Hino Nacional

O Instituto Paraná realizou uma pesquisa afim da saber a posição da população frente a dois temas que levantaram muito debate últimos dias: civismo e execução do hino nacional nas escolas.


Para 82,4% dos entrevistados o civismo é algo carente nas escolas. Apenas 13,5% discordaram e 3,5% não souberam ou não quiseram opinar.



Em relação a execução do Hino Nacional nas escolas 82,% dos entrevistas se demonstraram a favor e apenas 14,8% contrária e 2,7% não souberam ou não quiseram opinar.


A mesma pergunta, por ser estimulada, questionava se o hino deveria ou não ser executado juntamente com o lema "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Para 43,8% a proposta integral do Ministério da Educação do Hino mais o lema poderiam ser realizados; 38,6% concordaram apenas com a execução do hino, sem o lema; 14% contrários e 2,7 não souberam ou não responderam.



A pesquisa do Instituto Paraná apenas confirma os anseios da da esmagadora maioria da população por civismo e patriotismo nas escolas, através de ações como a execução do hino nacional. Algo que não pode ser omitido ou negado pelos demais veículos de comunicações e formadores de opiniões.

79 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados