• Tony Veríssimo

Frade Franciscano do Quênia que doa 80% do salário, é eleito o melhor professor do mundo

Neste Domingo, 24, O Frade Franciscano Peter Tabichi de apenas 36 anos, foi o vencedor do prêmio Global Teacher Prize (Prêmio Professor Global), em evento realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O prêmio é considerado o "Nobel da Educação" e concederá ao seu vencedor a importância de US$ 1 milhão.


O prêmio Global Teacher Prize reconhece os professores que realizaram as maiores contribuições à sua profissão e promove a troca de ideias entre educadores do mundo inteiro.

O frade Peter, é professor de ciências em uma escola de Ensino Médio que fica no Vale do Rift, no Quênia. Ele doa 80% de sua renda para ajudar os pobres. Sua perseverança foi grande, visto que a sua disposição tinha apenas um computador com internet precária, e a escola com 58 alunos que ele lecionava ficava a 7 km de distância precisando percorrer diariamente tal caminho a pé.


Mesmo assim o seu trabalho rendeu frutos. Oriundos de famílias pobres, seus alunos conseguiram superar marcas de outros colégios do país em competições científicas nacionais. Atualmente 60% dos seus alunos são qualificados para competições nacionais. Entre diversos prêmios dos alunos há entre eles o da Royal Society of Chemistry, após aproveitar as plantas locais para gerar eletricidade.



Omissão da grande mídia


Em vários veículos de informação brasileira ficou notória a tentativa da mídia omitir o posição religiosa do professor Peter Tabichi, que é frade da Ordem dos Franciscanos, talvez por ser notório no meio de alguns veículos ditos como de informação a aversão a religião cristã, principalmente através de colunistas progressistas. No entanto, as fotos do evento deixam notória o estilo de vida adotado pelo seu vencedor que tanto se orgulha da forma de vida religiosa que adotou que foi ao evento com suas vestes religiosas cristãs, mesmo sendo o evento realizado em um país de grande influência Islâmica.

91 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados