• Tony Veríssimo

Globo é notificada por cenas de violência, sexo e drogas na novela 'O sétimo guardião'



A Rede Globo de Televisão foi notificada pelo Governo Federal, através da Coordenação de Classificação Indicativa, órgão vinculado ao Ministério da Justiça , por expor classificação de faixa etária indicativa para a novela "O sétimo Guardião". A notificação foi realizada pelo chefe de serviço de classificação, Eduardo de Araújo Nepomuceno, através do Despacho nº 32/2019/COCIND/DPJUS/SNJ e foi publicada no Diário Oficial da União.


Conforme o referido despacho a novela 'O sétimo Guardião' apresenta conteúdos incompatíveis com a classificação indicativa, tais cenas de preconceito, relação sexual, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas. A notificação apresentada pelo Ministério da Justiça, determinou à emissora que altere a idade mínima para 14 anos, dando prazo de cinco dias para que a emissora realize a mudança.


O despacho ainda aponta que a emissora já havia sido notificada sobre a alteração no dia 8 de fevereiro, mas que não apresentou nenhuma "resposta ou justificativa aos acontecimentos relatados".

213 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados