• Tony Veríssimo

Harvard 'desconvida' Olavo de Carvalho de debate por não encontrar outro debatedor à sua altura



No último dai 14, o Presidente da Brazil Conference 2019, João Moraes Abreu, da Universidade de Harvard, EUA, encaminhou um e-mail ao professor, filósofo e escritor Olavo de Carvalho referente ao cancelamento de sua participação no debate que seria realizado pelos conferencistas da renomada universidade americana. O conhecimento da notícia se deu nesse dia 25, após o próprio Olavo postar a íntegra do e-mail no Facebook.


A Brazil Conference at Harvard & MIT é realizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil. Ela tem a missão de estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do Brasil.


Conforme o e-mail, o motivo seria, resumidamente, por carência em encontrar outro debatedor antagonista do nível de Olavo de Carvalho, ele diz:


"Focamos em nomes que sejam ao menos minimamente comparáveis, em relação à relevância para o debate brasileiro, mas não conseguimos a confirmação de nenhum outro convidado até o momento". Afirma João Abreu

Olavo de Carvalho achou graça do ocorrido e postou o conteúdo integral do e-mail em sua conta no Facebook. O filósofo acrescentou com tom de ironia, em face aos seus críticos: "Recebi da turma de Harvard. Interpretem como quiserem. Da minha parte, estou feliz de não ter de fazer uma longa viagem só para dialogar com microcéfalos".



A Brazil Conference 2019, ocorrerá nos próximos dias 5, 6, 7 de abril, na Universidade de Harvard, em Boston, estado de Massachusetts. Todos os ingressos para o evento já estão esgotados.


1,269 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados