• Tony Veríssimo

Juan Guaidó visitará o Brasil para se encontrar Bolsonaro


O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, chega nesta quarta-feira, 27, à noite ao Brasil e será recebido na quinta-feira, 28, em Brasília, pelo presidente Jair Bolsonaro, informam fontes do governo brasileiro e venezuelanas da equipe de Guaidó.


De acordo com a agência EFE, a agenda completa de Guaidó em Brasília ainda “está em preparação”, mas poderia incluir uma visita ao Congresso Nacional.


Muito se discute se Guaidó conseguirá retornar ao seu país, já que o presidente Nicolás Maduro ordenou o fechamento das fronteiras da Venezuela com a Colômbia e com o Brasil. Além disso, o chavista já afirmou que seu opositor responderá na Justiça assim que chegar em Caracas. 


Guaidó é investigado pelo procurador-geral da ditadura chavista Tarek William Saab por falácias tudas como contra “a paz, a economia e o patrimônio” da Venezuela. Como parte do processo, ele foi submetido a medidas cautelares, entre elas a proibição de deixar o país.


O presidente interino, contudo, afirmou nesta terça que “em breve” retornará para seu país com o objetivo de “exercer” funções na Câmara e como chefe de Estado, embora não tenha divulgado uma data exata. 


(Com AFP)

11 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados