• Tony Veríssimo

Mais de 270 militares venezuelanos desertaram para a Colômbia e Brasil



Autoridades migratórias colombianas informaram na segunda-feira (25) que mais de 270 militares, a maioria de baixa patente, abandonaram as forças armadas bolivarianas e entraram na Colômbia nos últimos três dias. Outros sete fugiram para o Brasil.

Dados oficiais do governo venezuelano, no entanto, dizem que o efetivo da Força Armada Nacional Bolivariana varia de 95 mil a 150 mil. Os números oficiais de efetivos não contabilizam as milícias bolivarianas apoiadas pelo regime comunista de Nicólas Maduro.


Os militares desertaram em meio ao acirramento da crise política na Venezuela após o bloqueio nas fronteiras à ajuda humanitária da coalizão liderada pelos Estados Unidos. Houve confronto nas cidades fronteiriças, e a maioria dos desertores fugiram por rotas próximas às cidades de Pacaraima (Brasil) e Cúcuta (Colômbia).


"Nós, a tropa profissional, queremos que os nossos companheiros se unam. Se não podem fazer nada na Venezuela, que venham para o Brasil ou saiam para a Colômbia", pediu Zapata.

23 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados