• Tony Veríssimo

Montadas adere ao Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública - UNISEG


O prefeito de Montadas, Jonas de Souza (PSD), sancionou nessa última terça-feira, 21, a Lei Municipal nº 544, de 21 de setembro de 2021, que autoriza o Município de Montadas, estado da Paraíba a constituir com os municípios descritos no anexo deste, o Consórcio Público Intermunicipal de Segurança Pública da Paraíba - UNISEG, que também ratifica o Protocolo de Intenções formalizado pelo nosso Município objetivando a implementação da política municipal de segurança urbana, de prevenção social e de controle da violência e criminalidade, e dá outras providências.


A UNISEG, é fruto de convite do prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior, que teve a iniciativa de convidar diversos municípios para integrarem um consórcio intermunicipal de segurança pública, dos quais, ao menos, 21 já fazem parte.


Em 09 de julho, O Secretário Municipal de Administração, Antonio Veríssimo II, já tinha representando o prefeito Jonas de Souza na reunião promovida pelos interessados do consórcio, que contou a participação de diversas autoridades municipais do estado, para ter ciência da inciativa. Posteriormente, o próprio prefeito Jonas de Souza, acompanhado do Secretário de Administração, Antonio II e do Secretário de Infraestrutura, Ranunfo Leandro tiveram conhecimento das propostas de serviço e equipamentos que podem ampliar a segurança dos municípios, principalmente aquelas voltadas ao monitoramento com câmeras de alta tecnologia.

Na última segunda-feira, 20, a Câmara Municipal aprovou a ingressão do município de Montadas por unanimidade. Sendo apoiada tanto pelos os vereadores da situação (PSD e PSDB), como pelos os vereadores da oposição (Cidadania).


O Secretário Municipal de Administração, Antonio Veríssimo de Souza Segundo – Tony Veríssimo -, levou a mensagem do prefeito ao Parlamento Municipal, que posteriormente contou com Parecer Único pela aprovação do projeto.



Com a adesão ao consórcio, o município de Montadas, poderá constituir um Fundo Municipal que condicionará, por exemplo, o investimento em central de monitoramento com câmeras de alta tecnologia, resguardando a segurança dos servidores públicos e ampliando as ações de inteligência e monitoramento que estarão conectadas com as forças policiais ostensivas, que ajudarão a captar e a detectar as ações criminosas na cidade. Destacou o Secretário de Administração, Antonio Veríssimo.

Em 2022, apenas com recursos das loterias, o Governo do presidente Jair Bolsonaro, prevê recursos para a Segurança Pública na ordem de R$ 4,3 bilhões, contudo ainda há pouquíssimos municípios estruturados com projetos e obter recursos para a devida área estratégica, por isso a importância da criação do consórcio intermunicipal que visa captar tais investimentos para os municípios.



Com o Sistema Integrado de Segurança Municipal, busca-se uma inovação intermunicipal de comunicação, prestando informações relevantes na área de segurança como forma de prevenir e garantir a pacificação das localidades, ferramenta atualmente ausente entre setores da segurança nacional e estadual junto aos municípios.

41 visualizações0 comentário

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo
11225089_1182099545137091_58073495318209

Quando a 'Esquerda' aborda sobre um evento histórico desconhecido, a mídia diz: 'novas evidências foram descobertas'. Quando a 'Direita' aborda sobre um evento histórico desconhecido, a mídia diz: 'estão querendo reescrever a História'.

Post em destaque