• Tony Veríssimo

MONTADAS: Vereador Cássio Avelino será o candidato a vice-prefeito na chapa de Jonas de Souza


O prefeito do município de Montadas, Jonas de Souza (PSD) declarou à imprensa a escolha do candidato a vice-prefeito que irá compor consigo a chapa majoritária a reeleição, trata-se do vereador de três mandatos Cássio Martins Avelino (PSDB).


Em 2008, Cássio Avelino entrou na política a convite do ex-prefeito de Montadas, José de Arimateia Souza para concorrer a uma das nove vagas na Câmara Municipal, sendo eleito em 4º lugar pelo PSDB, com 226 votos. Em 2012, também pelo PSDB, foi reeleito em 2º lugar, com 250 votos, chegando a um terceiro mandato em 2016 pelo PSD, ao obter 241 votos, permanecendo como o 2º mais votado do município naquela eleição.


Em 2016, o seu nome chegou a ser cogitado para concorrer a vaga de vice-prefeito pela oposição ao lado de Jonas de Souza, entretanto, conforme declaração dada pelo próprio Jonas ao blog Página1PB, Cássio teria, à época, cedido a vaga ao professor Luiz Carlos (Lulu), conforme era o desejo da maioria dos correligionários do partido.


Cássio chegou a ocupar a presidência da Câmara Municipal de Montadas referente ao biênio 2017-2018. Na oportunidade inovou ao implantar o sistema da Casa Legislativa, bem como a transmissão das sessões através da internet. Nos anos que se seguiram, o TCE aprovou as suas duas prestações de contas financeiras por unanimidade.


Segundo o prefeito Jonas de Souza que concorre a reeleição, o vereador Cássio “mantem uma trajetória de muita lealdade e companheirismo com o grupo”. O secretário de Assistência social, Romero Martins, que chegou a ser cogitado para compor a chapa majoritária como vice, mas que cedeu em favor de seu sobrinho Cássio Avelino, afirmou que “o momento é de união” e de “caminhar juntos”, endossando: “estarei representado na chapa com o nome de Jonas à reeleição”, conforme declaração dada ao blog Página1PB.


Cássio se diz muito feliz com a escolha de seu nome para concorrer a vaga de vice-prefeito, ele afirma:


Há 12 anos estou nessa caminhada: já rimos juntos e também já choramos juntos. Hoje, só tenho a agradecer a confiança que recebo de nosso grupo político, na certeza de estarmos lutando por nossa terra, para que assim ela não volte a cair nas mãos de forasteiros e aproveitadores. Juntos somos mais fortes”. Declarou Cássio.

56 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados