• Tony Veríssimo

Patriotismo: Governo Bolsonaro através do MEC pede que escolas toquem Hino Nacional


O Ministério da Educação (MEC) enviou um comunicado para diretores de escolas do país pedindo que, "no primeiro dia da volta às aulas", os alunos sejam perfilados para a execução do hino nacional e a leitura de uma carta do ministro Ricardo Vélez Rodríguez.


O MEC pede, ainda, que nas escolas que tem bandeiras que um representante da escola filme pequenos trechos do momento cívico e que o arquivo de vídeo seja enviado ao governo.


Diz a mensagem: "Prezados Diretores, pedimos que, no primeiro dia da volta às aulas, seja lida a carta que segue em anexo nesta mensagem, de autoria do Ministro da Educação, Professor Ricardo Vélez Rodríguez, para professores, alunos e demais funcionários da escola, com todos perfilados diante da bandeira nacional (se houver) e que seja executado o hino nacional".



"Solicita-se, por último, que um representante da escola filme (pode ser com celular) trechos curtos da leitura da carta e da execução do hino nacional", disse o MEC.


O objetivo do governo federal é resgatar os valores morais e cívicos que foram perdidos ao longo dos anos dentro das próprias instituições de ensino.


59 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados