• Tony Veríssimo

Pela 1ª vez na história, uma mulher faz o hasteamento da bandeira no Palácio do Planalto



Pela 1ª vez na história, uma militar mulher foi a responsável pelo hasteamento da bandeira do Brasil e do Mercosul no Palácio do Planalto, em Brasília.


Ao som do clarim, às 8h10 desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a sargento Kareen Samya Souza, militar dos Dragões da Independência realizou uma rotina que até hoje só tinha sido feita por homens. Com isso, o 1º Regimento de Cavalaria, que já esteve presente em vários fatos importantes do país - como o grito de independência de Dom Pedro I, às margens do Riacho Ipiranga - fez parte de mais um momento histórico.



"As mulheres no Exército têm sido algo natural. Temos conseguido essas conquistas. Só quem é militar sabe o que é servir a pátria. Aproveitaram o Dia Internacional da Mulher e me fizeram o convite. Me dá mais orgulho ainda pelo simbolismo da bandeira, que as Forças Armadas levam tão a sério", afirmou Samya, que trabalha na área de saúde do Exército.

A técnica de enfermagem dos Dragões, sargento Kareen Samya Souza, de 29 anos, foi a escolhida para realizar a homenagem às mulheres. O ato simbólico durou cerca de 30 minutos. Ela também foi a responsável pela retirada da bandeira às 18h desta sexta, 9.

64 visualizações

Siga o Eu Sou Azul

Tony Veríssimo

Post em destaque

© 2014-2020 EuSouAzul.com

Todos os direitos reservados